scorecardresearch ghost pixel



Seduc publica edital com vagas para nível médio. Salários de R$ 1.270!

Processo seletivo da Secretaria de Educação de Rondônia conta com 195 oportunidades para os cargos de Cuidador e Intérprete de Libras.



A Secretaria de Educação de Rondônia (Seduc-RO) está com novo processo seletivo aberto! O edital, com 195 vagas temporárias para técnicos-educacionais, foi divulgado nesta sexta-feira (17). Oportunidades são de nível médio e voltadas para dois cargos: cuidador e intérprete de libras.

Os candidatos aprovados irão atuar em escolas da rede pública estadual dos municípios de Alta Floresta do Oeste, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Costa Marques, Espigão do Oeste, Guajará Mirim. Jaru, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé e Vilhena.

A remuneração básica para a carreira de técnico-educacional é de R$ 1.270,06. Os profissionais também irão receber auxílio-transporte e gratificações. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Para o cargo como intérprete de Libras, também é exigido curso de formação na área, com carga horária mínima de atividade 160 horas.

O processo seletivo terá validade de um ano. Há possibilidade de prorrogação por igual período, caso a Seduc-Ro deseje.

Inscrições Seduc-RO

As inscrições para o processo seletivo da Seduc-Ro estarão abertas das 12 horas do dia 20 de maio até às 23h59 de 29 de maio.

O cadastro deve ser feito no site da secretaria. Não será cobrada taxa de inscrição.

Provas Seduc-RO

Os candidatos do processo seletivo da Seduc-RO serão avaliados de acordo com o cargo ao qual se inscreveram.

Para os candidatos ao cargo de cuidador, a avaliação será feita por meio de provas objetivas. O exame está previsto para o dia 16 de junho e contará com questões de língua portuguesa e matemática.

Para o cargo de intérprete de libras, os candidatos serão avaliados por provas práticas e de título. No primeiro caso, o exame será gravado em áudio e vídeo e realizado em duas partes: uma com interpretação da língua portuguesa oral para libras e, a segunda, com a interpretação de libras para a língua portuguesa oral.

Na prova prática, serão avaliadas a competência referencial e tradutória; a improvisação, criatividade e postura; a fluência intermodal e em libras; o domínio do conteúdo; a sequência da oralidade, entonação e linguagem formal; e a adequação de níveis de registro de vocabulário e de gramática em função do público-alvo.

No caso da prova de títulos, o candidato ao cargo de intérprete de libras deverá apresentar os documentos originais que comprovem os requisitos exigidos para a função.

Ainda não há data prevista para as provas de intérprete de libras. Para mais informações, confira o edital do processo seletivo da Seduc-Ro para técnicos-educacionais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário