scorecardresearch ghost pixel



As 10 melhores funções para aposentados que querem voltar a trabalhar

Quando a aposentadoria não é tudo o que você pensou ou sua renda não é suficiente, considere voltar ao trabalho. Confira as melhores funções:



Quando a aposentadoria não é tudo o que você pensou que seria ou sua renda não é suficiente, considere voltar ao trabalho. Muitas funções tem opções de trabalho flexíveis. Há muitas oportunidades disponíveis para aposentados que querem permanecer ativos e ganhar um salário. Você não precisa se comprometer com um emprego em tempo integral para ser contratado.

Há muitos trabalhos disponíveis que você pode fazer como freelancer, temporário, de curto prazo, meio-período ou sazonal. O trabalho não é só sobre dinheiro, especialmente quando você já passou a maior parte de sua vida fazendo isso. Mantenha a mente aberta e pense sobre o que você poderia fazer, em vez do que você fez no passado.

Uma das maneiras mais fáceis de continuar trabalhando após a aposentadoria é manter seu emprego antigo ou outro emprego na empresa em regime de meio expediente ou contrato. Se você estiver interessado em ficar, verifique com seu chefe quais opções estão disponíveis.

Se isso não for viável, considere esses trabalhos que funcionam bem para os aposentados. Olhe para os empregos que você gostaria de fazer, não apenas os trabalhos que trarão um bom salário de pagamento. Escolha empregos que se encaixam no seu estilo de vida, personalidade e interesses.

Todos os trabalhos da lista têm um horário flexível que você pode personalizar para se adequar às suas preferências.

01 – Consultor / Freelancer

Trabalhar para si mesmo é uma ótima maneira de ganhar dinheiro extra. Há vagas disponíveis para fazer praticamente qualquer coisa como freelancer. Então, confira uma variedade de opções que são adequadas para suas habilidades e experiência.

Freelancing lhe dá uma maneira de fazer o que você quer, bem como aumentar seus ganhos.

02 – Motorista

Você gosta de dirigir? Você conhece a cidade? Existem muitos tipos diferentes de trabalhos de motorista. A maioria tem um cronograma flexível. Você pode trabalhar para empresas como Uber, Lyft ou 99. Também pode ser um funcionário fixo e dirigir vans, ônibus escolares ou outros meios de transporte. Um motorista de entrega é um dos melhores empregos pagos por hora.

03 – Auxiliar de eventos

Quando você é fã de música, teatro e artes, pode ser pago para ajudar em eventos em centros de artes cênicas, casas de shows e teatros. Você poderá assistir ao programa enquanto trabalha e terá vantagens como ingressos gratuitos ou com desconto para outros eventos.

Dependendo da sua localização, você pode ser contratado para trabalhar em conferências, reuniões de associações profissionais, seminários e outros eventos de negócios.

04 – Concierge do Hotel

Se você mora em uma cidade que conhece bem, considere um emprego de concierge em um hotel. As horas são flexíveis, embora você possa precisar trabalhar nos finais de semana. Você ajudará os hóspedes a escolher restaurantes, passeios, eventos e atividades.

Se você conhece todas as melhores coisas para fazer e lugares para ir, considere uma segunda carreira como concierge.

05 – Zelador / Caseiro

É uma ótima maneira de trabalhar e não ter despesas com isso. Se você é casado(a), ambos podem ser contratados. Muitos empregos oferecem posições para ambos. Você pode encontrar opções de curto ou longo prazo.

06 – Babá de animais

Se você é um amante dos animais, ser babá de animais é algo que você pode fazer de várias maneiras diferentes. Família, amigos e vizinhos podem precisar de alguém para ajudar quando estão no trabalho ou de férias.

Você poderia começar seu próprio negócio, ou você poderia trabalhar para uma empresa que oferece cuidados com animais. Você pode se inscrever para ser um profissional dessa área em diversos aplicativos e sites especializados.

07 – Varejo

O varejo está sempre contratando, especialmente nos feriados. Se você não estiver disposto a se comprometer com uma posição de longo prazo, considere um trabalho de varejo em temporada de férias. Você pode programar suas horas com base em sua disponibilidade e muitos varejistas oferecem descontos e outras vantagens aos funcionários.

Para o trabalho de fim de ano, considere também os serviços de entrega de pacotes.

08 – Professor Particular

Se estiver interessado em trabalhar com crianças e adolescentes, considere um trabalho como professor particular. Depois de contratado, você poderá optar por aceitar uma tarefa com base em sua disponibilidade. Além do cargo de professor, existem muitas outras opções de trabalho escolar que incluem posições de serviço de alimentação e refeitório, motoristas e monitores de ônibus e trabalhos administrativos.

09 – Preparador de impostos

Você não precisa ser um contador para preparar impostos. Um preparador de impostos é outro bom trabalho de curto prazo que você poderia fazer anualmente.

10 – Trabalhe em um Resort

Resorts são lugares maravilhosos para aposentados que querem fugir da rotina de escritórios. Se você estiver perto da praia ou de locais turísticos, considere um trabalho em um resort. Muitos locais deste tipo estão abertos o ano todo, então você não está limitado a apenas trabalhos sazonais.

Há vagas de meio período e período integral disponíveis. Você poderá usar as habilidades adquiridas durante sua carreira ou fazer algo completamente diferente. Se você tem flexibilidade de horários, um trabalho em resort oferece muitos benefícios e vantagens.




Voltar ao topo

Deixe um comentário