scorecardresearch ghost pixel



Caixa remanejará 800 funcionários para agências de todo o país

Aliado ao remanejamento de funcionários, a Caixa Econômica já começou a chamar os aprovados em seu Concurso Público de 2014.



A Caixa Econômica Federal anunciou recentemente que irá remanejar 800 de seus funcionários. Sendo assim, os servidores que serão transferidos são os da matriz e filiais que gozam de funções gratificadas ou incorporadas.

Os funcionários da Caixa poderão ser realocados em qualquer uma das agências do banco espalhadas por todo o país. O presidente da instituição, Pedro Guimarães, já encaminhou carta aos vice-presidente pedindo a indicação dos funcionários que serão realocados.

A previsão é que todas as transferências ocorram até o dia 19 de junho de 2019. Ao mesmo tempo que ocorre a decisão do remanejamento, o banco vem buscando adesão dos funcionários para seu Plano de Demissão Voluntária. Deste modo, alguns servidores acreditam que a ação de transferência seja uma pressão para a adesão do Plano.

Programa Demissão Voluntária Estimulada

O Programa de Demissão da instituição visa a diminuição de seu quadro de funcionários, e consequentemente, de gastos. O objetivo é reduzir 3,5 mil postos. O prazo para adesão dos funcionários é até 7 de junho.

Atualmente a Caixa está com 96.391 mil funcionários. Deste total, 28 mil estão elegíveis para o programa. Podem aderir ao plano servidores que trabalhem na matriz e em escritórios regionais. Entretanto, servidores em rede de agências do campo não estão inclusos no programa.

Como atrativo para funcionários, a Caixa Econômica está oferecendo 9,7 salários, limitados a R$ 480,0 mil para os servidores que optarem pelo programa. O pagamento será realizado em parcela única, sem incidência de imposto de renda ou encargos sociais.

Além disso, os servidores também terão direito ao plano de saúde do banco por mais 24 meses, sem prorrogação. Já para funcionários que vão se aposentar até o final do ano o plano será mantido.

Este não é o primeiro programa de demissão voluntária da Caixa. Nos últimos dois anos e meio o banco já realizou três vezes a ação, com adesão de mais de 10 mil funcionários, com economia anual de R$ 2 bilhões.

Consoante ao plano de demissão, o banco irá convocar os aprovados em seu concurso público de 2014. A ideia é escalar novos funcionários de acordo com as necessidades da instituição.

Aqueles que realizaram o concurso podem conferir a situação das convocações pelo site da Caixa, na opção “Concurso Público – Admissional”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário