scorecardresearch ghost pixel



Concurso ANTAQ: Solicitado novo edital com 102 vagas!

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários confirmou envio de pedido de concurso público com 102 vagas ao Ministério da Economia. Os cargos são para níveis médio e superior.



A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) enviou ao Ministério da Economia uma solicitação para divulgar novo edital em 2019. O pedido é para 102 vagas que contemplam cargos que exigem níveis médio e superior.

Em resposta a um questionamento no site Acesso à Informação do Governo Federal, a agência confirmou o pedido. Ainda foram informados os cargos e a distribuição das vagas, veja abaixo:

  • 39 vagas – especialista em regulação de serviços de transportes aquaviários;
  • 34 vagas – técnico em regulação de serviços de transportes aquaviários;
  • 9 vagas – analista administrativo;
  • 20 vagas –  técnico administrativo.

O nível superior é exigência para os cargos de analista e especialista, enquanto o nível médio é requisito para o técnico. Ainda não foram confirmadas as áreas de formação  para os cargos que pedem graduação, podendo ser qualquer específica como Arquivologia; Ciências Contábeis; Informática,Tecnologia da Informação; e específico- financeira.

Concurso Antaq – Atribuições dos técnicos

Técnico Administrativo

  • Cumprir atividades de nível intermediário voltadas ao suporte e apoio às atividades especializadas administrativas e logísticas.

Técnico em regulação de serviços de transportes aquaviários

  • Desempenhar atividades de nível intermediário voltadas ao suporte e apoio às atividades especializadas de regulação, inspeção, fiscalização e controle da prestação de serviços públicos de transportes aquaviários e portuários, etc.

Veja também: Concurso Funai tem 1.908 vagas em análise! Até R$ 6,5 mil!

Como foi o último concurso Antaq em 2014

Candidatos interessados em estudar para a prova podem ter como base o último certame do órgão que aconteceu em 2014.

Na ocasião, a Antaq publicou edital com 143 vagas para cargos de nível médio e superior. Por meio de provas objetiva e discursiva que foram realizadas em muitas cidades brasileiras.

Se deseja antecipar os estudos, confira o Edital concurso Antaq 2014.




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário