scorecardresearch ghost pixel



Concurso Guarda Municipal: Sai edital com 22 vagas de nível médio!

No Pará, a Prefeitura de Tomé-Açu realiza concurso público para a Guarda Municipal. Vagas de nível médio para ambos os sexos.



Localizada no Nordeste do estado do Pará, a Prefeitura de Tomé-Açu faz saber aos interessados a abertura de novo concurso público para Guarda Municipal. Realizado por meio do edital n ° 001/2019, o certame traz 22 vagas, sendo uma reservada para pessoas com deficiência. A banca organizadora responsável é o Instituto Machado de Assis.

As oportunidades são para candidatos de ambos os sexos. Para concorrer às vagas é necessário ter ensino médio completo. A jornada de trabalho a cumprir será de 40 horas semanais, entretanto, o edital não informa o salário a ser pago aos aprovados.

Segundo o regulamento, algumas das atribuições do cargo são exercer o patrulhamento preventivo e comunitário, promovendo a mediação de conflitos e o respeito aos direitos fundamentais dos cidadãos, prevenir e inibir atos que atentem contra os bens e instalações e serviços municipais, realizar atividades visando à segurança escolar, proteger o patrimônio ecológico, cultural, arquitetônico e ambiental do Município, adotando medidas educativas e preventivas, promover, em parceria com as comunidades, mecanismos de interação com a sociedade civil, a fim de identificar soluções para problemas e implementar projetos locais voltados a melhoria das condições de segurança nas comunidades, entre outras.

Inscrições concurso Guarda Municipal de Tomé-Açu

O período de inscrições para a seleção já está aberto. Interessados em concorrer às vagas do concurso da Prefeitura de Tomé-Açu têm até 25 de julho para solicitar a participação. As candidaturas devem ser registradas junto ao site da banca organizadora. Valor de R$ 72,00 será cobrado como taxa de inscrição.

Será concedida isenção da taxa ao candidato inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou com deficiência, de acordo com o item 6.3 do edital.

Os requerimentos devem ser feitos de 24 a 28 de junho, por meio do email ima.isencaotomeacu@outlook.com, conforme procedimentos do regulamento.

Provas e etapas concurso Guarda Municipal de Tomé-Açu

Inscritos no presente concurso público serão avaliados por meio de duas etapas:

  • Prova objetiva;
  • Teste de aptidão física (TAF).

A realização da primeira, segundo cronograma da seleção, será aplicada no dia 18 de agosto de 2019, em locais e horários a serem divulgados. O exame será constituído de 40 questões de múltipla escolha. Os itens versarão a respeito de seguinte conteúdo programático:

  • Língua Portuguesa (dez questões);
  • Matemática Básica e Raciocínio Lógico (cinco questões);
  • Legislação Municipal (cinco questões);
  • Conhecimentos Específicos da Área (20 questões).

Os melhores classificados serão convocados para o TAF. A prova será composta por teste de flexão de braço no solo (masculino) e teste de flexão de braço no solo com seis pontos de apoio (feminino), teste de corrida de velocidade (100 metros), teste de impulsão horizontal e corrida de 12 minutos. Confira os parâmetros de avaliação:

O certame terá validade para a convocação de dois anos a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do município de Tomé-Açu PA.

Para mais informações, acesse o Edital concurso Guarda Municipal de Tomé-Açu 2019.




Voltar ao topo

Deixe um comentário