scorecardresearch ghost pixel



Cursos online e gratuitos de marketing digital da Rock Content

Além de videoaulas, cursos incluem acesso a materiais complementares, testes avaliativos, acesso a grupos de discussão com outros alunos e certificado digital.



A Universidade Rock Content, empresa especializada em Marketing de Conteúdo, disponibiliza um treinamento de marketing digital para capacitar empresas e profissionais. Com opções gratuitas e pagas, são ofertados 11 cursos que introduzem temas que são os principais pilares de marketing online, a fim de tornar o aluno um especialista na área.

Os cursos são voltados para estudantes ou estagiários que desejam enriquecer o currículo para ingressar no mercado, fundadores de startups que estejam buscando estratégias para aumentar o número de clientes sem precisar de investidores, profissionais da área que queiram aprimorar seus conhecimentos para se destacar no mercado, ou donos de agências e outros negócios.

Todos os cursos, sejam gratuitos ou pagos, oferecem acesso a materiais complementares, testes avaliativos em cada módulo, acesso a grupos de discussão com outros alunos pelo Facebook e emissão de certificado digital após a conclusão.

As aulas poderão ser assistidas de acordo com a disponibilidade do aluno. Ao concluir as lições em vídeo, o aluno deverá fazer um teste, em que deverá responder 70% das questões corretamente para obter o certificado. Caso o aluno não atinja a quantidade mínima de acertos dentro do prazo estipulado, poderá realizar novas tentativas quantas vezes for necessário.

Quatro dos cursos ofertados pela Rock Content são gratuitos. Para isso, é necessário se inscrever no site, na opção “Criar uma conta gratuita”. O aluno terá acesso 24 horas aos 4 cursos gratuitos. Para quem deseja uma qualificação em Marketing Digital mais completa e ter acesso a outros benefícios, a empresa oferece ainda cursos pagos que abordam temas como SEO, Blogs Corporativos, E-mail Marketing, Gestão de Redes Sociais, entre outros.

Cursos online e gratuitos da Rock Content

Confira as opções de cursos grátis disponíveis na plataforma:

  • Marketing de Conteúdo – Neste curso, o aluno irá aprender a tornar o Marketing de Conteúdo mais eficiente, visando aumentar o número de leads e de clientes, utilizar métodos e estratégias do Marketing de Conteúdo, aplicando-os em blogs, redes sociais e e-mail, além de planejamento e métricas. A carga horária é de 4 horas e 16 minutos.
  • Produção de Conteúdo para Web – Durante as aulas, serão abordados os conceitos básicos do Marketing de Conteúdo, o planejamento de conteúdo, como desenvolver e revisar textos na web, além de estudo de caso. O curso tem duração de 2 horas e 35 minutos.
  • Inbound Marketing – Este curso aborda temas como os conceitos fundamentais de Inbound Marketing, sua estrutura, atração de clientes e como encantá-los, resultando no crescimento das vendas, entre outros. A carga horária do curso é de 5 horas e 15 minutos.
  • Outbound Marketing – Os conteúdos das aulas nesta certificação incluem inteligência comercial, prospecção, qualificação, fechamento, gestão, contratação e treinamento, com o objetivo de atrair mais clientes para sua empresa. A duração do curso é de 5 horas.

Confira mais informações sobre os cursos e inscreva-se clicando aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário