scorecardresearch ghost pixel



Ministério da Economia e Unesp abrem inscrições para cursos gratuitos

Conteúdos são voltados para a qualificação de estudantes e profissionais da área da Saúde, e contam com emissão de certificado após a conclusão.



Se você é estudante ou profissional da área da saúde e deseja enriquecer seu currículo, os cursos online e gratuitos do Ministério da Saúde e da Universidade Estadual Paulista (Unesp) são opções excelentes. As inscrições estão abertas, e você poderá aprimorar seus conhecimentos de acordo com a sua disponibilidade de tempo, com a comodidade de estudar sem sair de casa.

Confira a seguir as opções disponíveis em cada uma dessas plataformas, e inicie seus estudos agora mesmo.

Escola do Trabalhador

O programa Escola do Trabalhador é uma parceria entre o Ministério da Economia e a Universidade de Brasília (UnB). A plataforma disponibiliza diversos cursos divididos em doze eixos temáticos, voltados para a qualificação de trabalhadores a fim de combater o desemprego. Na área de Saúde, são ofertados três cursos. São eles:

  • Cuidando de pessoas idosas

Durante o curso, o aluno irá aprender temas relacionados ao processo de envelhecimento e o ato de cuidar. Sendo assim, serão abordados o envelhecimento, o cuidar, o cuidador e o cuidado com a pessoa idosa. A carga horária é de 40 horas.

  • O trabalho do Agente Comunitário de Saúde

O estudante irá aprender sobre o trabalho de um Agente Comunitário de Saúde (ACS) e sua atuação no Sistema Único de Saúde (SUS). Serão abordados três temas: Planejamento das ações de trabalho do ACS no SUS, Organização das ações do ACS na ESF e Desenvolvimento das ações em saúde na comunidade. O curso tem carga horária de 40 horas.

  • Perfil e processo de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS)

O curso tem como objetivo conhecer o perfil do ACS e suas atribuições no processo de trabalho da equipe. Durante as aulas, serão abordados os temas: Perfil de Competências Profissionais do ACS, Processo de trabalho do ACS e a Equipe e Humanização do cuidado na ESF. A carga horária é de 40 horas.

Para ter acesso às aulas, é necessário fazer a inscrição no site e se matricular no curso desejado. Após receber o e-mail de confirmação, o aluno poderá iniciar os estudos. Há emissão de certificado após a conclusão do curso, sendo que o estudante deve obter nota mínima de cinco pontos para receber o certificado da UnB como curso de extensão.

Para acessar os cursos da Escola do Trabalhador, clique aqui.

Unesp Aberta

A Unesp é uma das maiores universidades públicas do Brasil, e através da plataforma Unesp Aberta, estudantes de todo o país podem ter acesso a diversos cursos oferecidos pela instituição na modalidade EAD. Na área de Saúde, está disponível o curso Conteúdos e Didática de Educação Física.

Durante o curso, serão estudados o contexto histórico da disciplina, a questão do ensinar e do aprender na educação física com suas possibilidades e tendências, os conteúdos da disciplina e a importância da avaliação em Educação Física.

Para se matricular no curso, os interessados devem fazer o cadastro no site. Todo o conteúdo do curso é gratuito. No entanto, o candidato que quiser adquirir o certificado deverá pagar uma taxa de R$ 100.

Confira mais informações sobre o curso clicando aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário