scorecardresearch ghost pixel



NuConta tem nova opção de investimento de baixo risco

O objetivo da startup é atingir o público que deseja começar a investir. Serviço em breve estará disponível para todos os usuários.



A Nubank, startup do segmento de serviços financeiros, disponibilizou uma opção de investimento para clientes que possuem conta na financeira, a NuConta. Trata-se dos Recibos de Depósito Bancário (RDB), que têm rendimentos semelhantes ao do Certificado de Depósito Bancário (CDB) e ainda conta com cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), no valor de até R$ 250 mil. O RDB é uma boa opção de investimento de baixo risco.

Este é o primeiro produto oferecido pela startup na condição de instituição financeira que o Nubank recebeu do Banco Central no final de 2018. Por enquanto, o serviço está disponível somente para parte dos usuários da NuConta, mas logo deve se estender para todos os 4,8 milhões de clientes.

De acordo com Vitor Oliver, vice-presidente de consumo do Nubank, o objetivo da startup é atingir o público que deseja começar a investir. “Apostamos no nosso atendimento e na facilidade de uso do nosso aplicativo para atrair os jovens que nunca tiveram contato com produtos financeiros”, afirmou.

Por meio do aplicativo Nubank, o cliente que optar em investir em RDB poderá acompanhar suas informações de saldo e rendimentos diários e mensais, além de emitir extratos mais detalhados dessas informações.

Ao abrir uma NuConta, a startup já aplicava os depósitos de usuários automaticamente em dois tipos de títulos públicos federais, com a promessa de 100% do CDI, mas sem a proteção do FGC. Agora, o cliente poderá optar se deseja permanecer com essa aplicação ou se prefere investir em RDB.

As duas opções permitem liquidez diária, ou seja, o dinheiro poderá ser resgatado em qualquer dia. O usuário poderá utilizar os valores por meio de transferência bancária, pagamento de boleto, cartão de débito ou saque no Banco 24 Horas.

Veja também: Cartão NuBank – Como fazer, Anuidade, Limite, 2ª via




Voltar ao topo

Deixe um comentário