scorecardresearch ghost pixel



Rappi lança cartão de crédito para quem não tem conta em banco

A Rappi lançou um cartão de crédito para alcançar uma parte significativa da população que não se qualifica para os cartões de crédito tradicionais.



Cartões de crédito pré-pagos começaram a decolar na década de 1990. As empresas de cartão de crédito perceberam que uma parte significativa da população não era capaz de se qualificar para muitos de seus cartões de crédito. Uma tentativa inicial de atender a essa necessidade do mercado estava na forma de um cartão de crédito pré-pago.

O objetivo era ter uma linha de crédito que era “garantida” por uma quantia igual de dinheiro depositada no banco do cartão de crédito. É o caso do novo cartão de crédito do Rappi. Esse produto basicamente converte o papel moeda em moeda eletrônica acessada por meio de um cartão de crédito. As linhas de crédito do cartão pré-pago do Rappi são fixadas no valor depositado.

As vantagens dos cartões de débito pré-pagos incluem:

  • Ser mais seguro do que carregar dinheiro.
  • Não há necessidade de ter uma conta bancária.
  • Funcionalidade mundial devido à aceitação dos cartões Visa.
  • Não ter que se preocupar em pagar uma fatura de cartão de crédito ou se endividar.
  • A possibilidade de alguém com mais de 18 anos se inscrever e ser aceito sem considerar a qualidade do crédito.
  • A capacidade de recarregar qualquer quantia de dinheiro pelo RappiPay, transferência bancária ou boleto bancário.

As desvantagens incluem o fato de você não ter o luxo de usar os fundos de um banco de cartão de crédito por 25 dias de graça (mas também pode ser visto como uma vantagem). Outra é se o cartão for perdido ou roubado.

Tudo somado, as vantagens dos cartões de débito pré-pagos geralmente superam as desvantagens. Isso vale especialmente para aqueles indivíduos que não têm acesso a cartões de crédito padrão devido à falta de histórico de crédito ou porque o seu rating de crédito é ruim.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário