scorecardresearch ghost pixel

Seeduc RJ abre inscrições para 401 vagas em processo seletivo

Certame exige Ensino Médio completo e oferece vagas para o cargo de professor. Inscrições vão até o dia 13 de dezembro de 2019.

Excelente notícia para os concurseiros que aguardam certames na área de Educação. A Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc RJ) abriu inscrições para o seu processo seletivo. Todo o processo será coordenado pela própria Seeduc RJ.

Todas as etapas do processo serão realizadas no estado do Rio de Janeiro. O certame será realizado por meio de uma única etapa, que servirá para selecionar 401 candidatos para ocupar um cargo temporário dentro do serviço público do estado.

De acordo com informações do edital nº 01/2019, a etapa será constituída de:

  • Prova de Títulos, que terá apenas caráter eliminatório e classificatório.

Processo seletivo Seeduc RJ: Data de inscrições

As inscrições devem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico da Seeduc RJ, com preenchimento da ficha de inscrição por tipo de vaga, município, disciplina e Regional. As inscrições podem ser feitas até 13 de dezembr, quando termina a validade do edital.

Remuneração e carga horária

De acordo com informações do edital, a remuneração mensal dos professores seguirá o padrão do plano de carreira da Seeduc RJ. Eles serão contratados como Professores Docentes I (16 e 30 horas) e Professores Docentes.

Esse valor é acrescido dos seguintes benefícios:

  • Licença maternidade;
  • Licença paternidade;
  • Férias, inclusive proporcionais;
  • 13º salário, inclusive proporcionais;
  • Remuneração não inferior ao piso regional fixado em Lei Estadual, de acordo com a respectiva categoria.

Vagas

Serão contratados 15 professores para atuação nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A carga horária será de 22 horas semanais. Ele atuarão na Escola Indígena Estadual Guarani
Karai Kuery Renda no ano letivo de 2019.

Outras 286 vagas serão destinadas para professores que atuarão nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. A carga horária será de 16 horas semanais. As 100 vagas restante seguem o mesmo padrão, mas a carga horária será de 30 horas semanais. Essas vagas suprirão as necessidades temporárias do ano letivo de 2019 em diversas escolas do Estado.

Para mais informações sobre o certame, clique no link e acesse o edital com as retificações: Edital 01/2019 Seeduc Rio de Janeiro.


Voltar ao topo

Deixe um comentário