scorecardresearch ghost pixel



Wi-Fi gratuita do Google chega ao Brasil; Saiba como funciona

As vantagens do Google Station incluem ser uma solução simples e fácil de usar (tanto para usuários quanto para parceiros).



A Google acaba de lançar no Brasil o Google Station. O projeto leva Wi-Fi gratuito para inúmeros espaços públicos no país. Ele tem como objetivo proporcionar internet rápida, gratuita e aberta. No Brasil são 80 locais em funcionamento em praças públicas, parques e estações de trem. O projeto inicialmente abrange toda a cidade de São Paulo.

A empresa fechou parcerias com a America Net e Linktel e o Itaú para viabilizar o projeto. A gigante da internet destacou que planeja fazer mais parcerias para lançar centenas de locais do Google Station em todo o Brasil até o final de 2020.

História

O programa foi anunciado pela primeira vez em setembro de 2015. Na época, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, visitou a sede do Google em Mountain View, Califórnia. O CEO do Google, Sundar Pichai, detalhou ainda mais o plano em um post no blog oficial do Google, observando que seria o “maior projeto público de Wi-Fi na Índia e um dos maiores do mundo.

Em janeiro de 2016, o Google lançou o programa na estação ferroviária central de Mumbai, na Índia, em parceria com a Indian Railways e a RailTel. A RailTel, uma empresa estatal, fornece serviços de Internet como RailWire através de sua extensa rede de fibra ao lado de muitas dessas linhas ferroviárias.

Em setembro de 2016, o projeto foi batizado de “Google Station”. Em dezembro de 2016, o Google anunciou que lançara o Google Station na 100ª estação ferroviária da Índia. Em agosto de 2017, o Google anunciou que levaria o Google Station para a Indonésia em parceria com a FiberStar e a CBN, duas empresas de telecomunicações indonésias que planejaram a implantação de hotspots Wi-Fi em centenas de locais nas ilhas de Java e Bali.

Em março de 2018, anunciou a expansão para o México, [15] em parceria com a rede existente da SitWifi. Em fevereiro de 2019, o Google Station foi lançado nas Filipinas, em parceria com a Smart.

As vantagens do Google Station incluem ser uma solução simples e fácil de usar (tanto para usuários quanto para parceiros). Ele também oferece oportunidades de monetização por meio de publicidade. Para usar o serviço, basta selecionar o “Google Station: WiFi Grátis” no seu dispositivos para ter acesso gratuito.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário