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Caixa lança CARTÃO sem consulta ao SPC e sem anuidade? Entenda!

Parte do pagamento da fatura é descontada automaticamente no benefício do INSS, e o limite restante pode virar dinheiro na conta do titular.



A Caixa Econômica Federal lançou um novo cartão de crédito zero anuidade e sem consulta ao SPC ou Serasa. Trata-se do Cartão Caixa Simples, opção disponível para aposentados e pensionistas do INSS que tenham menos de 75 anos.

O Cartão Caixa Fácil pode ser utilizado para compras em lojas físicas e pela internet, no Brasil ou no exterior. Ele funciona na modalidade de consignado, ou seja, é feito o desconto de parte do pagamento da fatura, correspondente a 5%, direto no benefício INSS.

Os 95% de limite restante podem virar dinheiro na conta. Os interessados podem solicitar esse serviço no ato da contratação. Serão cobrados juros rotativos e IOF sobre esse valor. Portanto, uma dica da Caixa é utilizar essa opção para pagar dívidas que tenham taxas de juros maiores.

O cartão também está disponível para não correntistas da Caixa. Confira os benefícios do Cartão Caixa Simples:

  • Anuidade Zero
  • Taxa de Juros até 3 vezes mais baixa que a de um cartão convencional
  • Aprovação sem consulta ao SPC ou Serasa (caso o cliente tenha débitos com a Caixa, é necessário regularizá-los antes da contratação)
  • Check-up Lar (até 3 vezes ao ano, o cliente tem direito a solicitar um profissional especializado para fazer reparos na sua casa)
  • Clube Elo Mania Caixa (desconto em diversos produtos e serviços pagos com o cartão, que é da bandeira Elo)

Como contratar?

Se você preenche os requisitos para obter o cartão Caixa Simples, basta ir a qualquer agência para solicitar o produto, levando os seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Extrato do benefício

É necessário pagar uma tarifa de R$ 15,00 referente à emissão do cartão. Esse valor pode ser parcelado em até 3 vezes na fatura

Como pagar a fatura?

Antes de fazer o pagamento da fatura, o cliente deve confirmar se houve desconto/averbação dos gastos do cartão no benefício do INSS. Caso o valor tenha sido descontado/averbado, significa que o pagamento mínimo já foi realizado automaticamente. Se isso não ocorreu, é necessário efetuar o pagamento mínimo.

Caso o cliente queira quitar o valor total da fatura, mas o valor descontado não for suficiente, basta fazer o pagamento do valor restante (valor total da fatura menos o valor já descontado em benefício).Também é possível pagar um valor parcial, ou seja, entre o pagamento mínimo e o total da fatura. Neste caso, o saldo restante será cobrado na próxima fatura, acrescido de juros.

Caso os gastos sejam menores que o valor da margem reservada, será descontado somente o valor que foi gasto, sem a necessidade de pagamento adicional. O desconto no benefício ou folha só será efetuado quando o cartão for utilizado ou quando houver cobrança da tarifa de emissão.

A fatura é digital e será enviada para o e-mail cadastrado, e pode ser consultada pelo aplicativo Cartões Caixa, Internet Banking ou Mobile Banking Caixa. O pagamento da fatura pode ser feito nas agências Caixa, nas casas lotéricas, nos terminais de autoatendimento, Internet Banking ou no Mobile Banking Caixa.




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