scorecardresearch ghost pixel



Cartões de Crédito já permitem o pagamento de boletos bancários

Você deve pagar todas as suas contas regulares com crédito? No final do dia, isso depende de uma série de fatores. Entenda:



Enquanto os cartões de crédito podem servir como empréstimos de curto prazo quando você está em apuros, eles também oferecem um fator de conveniência. Ao colocar muitas das suas contas diárias a crédito, você pode evitar carregar um monte de dinheiro e fazer cheques.

E aproveitando os recursos e benefícios do gerenciamento de contas do seu cartão, você pode acompanhar seus gastos e até ganhar recompensas lucrativas em dinheiro ou viagens.

Mas, você deve pagar todas as suas contas regulares com crédito? No final do dia, isso depende de uma série de fatores que só você conhece. Além disso, algumas contas são mais adequadas para serem pagas com crédito do que outras.

Rapidez

Um dos maiores benefícios do crédito é que você pode definir certas contas no pagamento automático. Assim você evita perder uma data de vencimento. Contas de telefone celular, internet e cabo geralmente podem ser pagas com cartão de crédito.

Algumas outras despesas recorrentes, como seguro de carro, podem ser boas candidatas para essa modalidade. Uma vez que sua fatura de cartão de crédito chega ao correio, você pode pagar de suas contas ao mesmo tempo.

Recompensas

Se você usar um cartão de crédito de recompensas para pagar essas contas mensais, poderá ganhar muito dinheiro de volta. Milhas aéreas e pontos de hotel podem ser adquiridas facilmente ao usar essa modalidade de pagamento. Contanto que você pague seu saldo integralmente todos os meses, as recompensas extras que você ganha podem ser um benefício para suas finanças.

Proteção

Muitos cartões de crédito oferecem vantagens adicionais que você pode não conhecer . Algumas dessas vantagens incluem proteção de compra, responsabilidade por fraude, devoluções garantidas, cobertura de locação de veículos e muito mais.

Ao usar seu cartão de crédito para contas regulares, você desfrutará de uma camada adicional de segurança.

Monitorando seus gastos

Como os cartões de crédito costumam levar as pessoas a se endividarem, elas acabam tendo uma má reputação. No entanto, cartões de crédito podem realmente servir como uma ótima ferramenta de orçamento. Claro, se você fizer isso da maneira certa.

Naturalmente, usar cartões de crédito para pagar contas regulares não é isento de riscos ou de taxas.

Melhores maneiras de pagar boletos com cartão de crédito

Você pode usar os seguintes serviços para o pagamento de boletos via cartão de crédito:

Internet Banking: Inúmeros bancos já disponibilizam esse serviço pela internet.

PicPay: especializado em pagamentos, o PicPay fornece inúmeros benefícios ao se utilizar o pagamento pela plataforma.

Central Telefônica: Assim como o internet banking, as instituições já oferecem pagamentos de boletos via cartão com atendimento telefônico.

Aplicativos: A maioria dos bancos já oferece aplicativos que dispõe dessa opção de pagamento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário