scorecardresearch ghost pixel



Corpo de Bombeiros Bahia: Governo autoriza concurso com 500 vagas! 

Com edital previsto ainda para 2019, Corpo de Bombeiros da Bahia tem concurso autorizado para quadro de praças. Veja o que pode cair na prova!



O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CMB BA) divulgou em seu site uma nota confirmando o começo dos trâmites para a realização de um novo concurso público. O certame terá como objetivo preencher 500 vagas para o quadro de praças da corporação. Sendo que serão 250 vagas para ingresso em 2020 e outras 250 para 2021.

Segundo nota publicada, a medida é um reforço da administração estadual para valorização da segurança pública no estado. O concurso foi autorizado no último dia 19 de julho pelo governador Rui Costa. 

Apesar de não ter data definida, o concurso deve sair ainda este ano, conforme o governador.

Último concurso para Corpo de Bombeiros BA aconteceu em 2017 

 Na época, o certame foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), e ofertou 750 vagas, sendo que 672 foram destinadas a candidatos do sexo masculino e 72 para o sexo feminino. Ademais, para concorrer, a exigência era nível médio completo ou médio/técnico de escolaridade.

Também foi necessário ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos, além de estatura mínima de 1,60 para homens e 1,55 para mulheres.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, as duas de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva teve 80 questões, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 50 de Conhecimentos Específicos.

Já na prova discursiva, os candidatos deveriam elaborar uma redação, de no mínimo 20 e no máximo 30.

O candidato tinha a opção de escolher entre três temas apresentados. Os aprovados nestas duas etapas ainda passarão pelas fases de avaliação psicológica, exames médicos-odontológicos, teste de aptidão física, exame de documentação e investigação social.

Comece a se preparar para o certame de 2019, veja o Edital concurso Corpo de Bombeiros BA 2017.

Veja também: Concurso público IF Baiano para técnico-administrativos




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário