scorecardresearch ghost pixel



Empresas em Portugal abrem vagas de empregos para Brasileiros

Encontrar emprego em Portugal tem sido mais difícil nos últimos anos. Entretanto, existem oportunidades abertas para brasileiros trabalharem no país.



Encontrar emprego em Portugal tem sido mais difícil nos últimos anos. Isso se deve a crise econômica do país. Entretanto, há sinais de melhoria econômica e profissional. Com as qualificações e pesquisas certas, pode ser possível encontrar um bom emprego. Você também pode considerar começar o seu próprio negócio em Portugal.

Você pode encontrar alguns obstáculos para encontrar um emprego em Portugal. Há um número crescente de graduados e assim a concorrência no mercado de trabalho aumentou. Contudo, ainda há escassez para trabalhadores altamente qualificados e indústrias em crescimento.

Se planeja procurar emprego em Portugal, prepare-se pesquisando o mercado de trabalho. É um importante passo antes de se mudar. É preciso criar expectativas realistas para si próprio. Aqui está um guia para você começar sua busca de emprego em Portugal.

Empregos disponíveis em Portugal

A indústria do turismo é vital para a economia de Portugal. Existe uma variedade de empregos sazonais e de meio período oferecidos em toda a indústria. Esses empregos se concentram particularmente na área de hotelaria e restauração.

Nos últimos anos, o setor de centrais de atendimento também cresceu. Eles oferecem boas oportunidades para trabalhadores multilíngues. O setor de comércio, reparos e construção também experienciam crescimento de empregos.

À medida que o setor manufatureiro se moderniza, mais empregos especializados também estão sendo criados em Portugal. Para os diplomados que procuram trabalhar para as grandes empresas, Lisboa é o local ideal para se estar.

Lá existem empresas multinacionais como a Nokia, a Samsung e a Nestlé. Também existe a sede da Energais de Portugal e da Portugal Telecom. O governo português também está encorajando empresários a iniciarem negócios no país.

Regras trabalhistas em Portugal

Os funcionários em Portugal normalmente trabalham 40 horas por semana. São oito horas por dia, embora a lei trabalhista permita flexibilidade em certos casos até o limite de 60 horas por semana ou 12 horas por dia.

Os empregados de tempo integral têm direito a férias anuais de 22 dias. Também existem nove feriados obrigatórios no país.

Os contratos de emprego em Portugal funcionam de forma semelhante a muitos países europeus, com contratos de trabalho permanentes, especiais, tempo determinado e intermitentes.

Onde estão os empregos disponíveis?

Embora o nível de desemprego tenha aumentado praticamente em todos os grupos ocupacionais, alguns funcionários ainda são necessários nas seguintes ocupações:

Turismo, hotelaria e restauração (essencialmente sazonal): Cozinheiros, Empregados domésticos e funcionários para bares.

Setor agrícola (emprego sazonal), especialmente no setor das frutas e hortaliças.

No sector da saúde, em especial médicos.

Tecnologia da informação, principalmente pessoas com perfis muito específicos e habilidades técnicas.

Telemarketing (abrangendo funções administrativas, de recursos humanos, contabilidade e supervisão de gestão).

Alguns profissionais com competências linguísticas muito específicas e difíceis de encontrar em Portugal.

Onde procurar emprego em Portugal?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário