scorecardresearch ghost pixel



Governo pode criar “14° salário” no ano que vem; Entenda!

O governo estuda liberar saques de contas ativas do FGTS. O Ministério da Economia está finalizando os últimos detalhes. Isso pode levar ao 14° salário.



O governo está estudando o pagamento do FGTS de forma anual. Caso este plano se concretize, a folha de pagamento de muitos funcionários pode acabar tendo 14 pagamentos. O 14° salário acabaria sendo criado de forma indireta.

Existem 12 pagamentos regulares no calendário. Além disso, há o pagamento do 13° salário, que funciona como uma espécie de bônus de natal. O 14° salário surgiria do recolhimento do FGTS. Como os empregadores recolhem 8% do salário para o fundo mensalmente, no fim de 12 meses esse valor chega a 96% do valor do salário-base do trabalhador.

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado na década de 1960. O objetivo é proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Cada contrato de trabalho redunda na abertura de uma conta vinculada do FGTS. O mesmo trabalhador poderá possuir saldos em diversas contas.

O governo estuda liberar saques de contas ativas do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). O Ministério da Economia está finalizando os últimos detalhes para implementar a medida.
Além dos saques das contas ativas do FGTS, o governo deve liberar o acesso a contas inativas dos fundos do PIS e do Pasep.

Saldo do FGTS

A CAIXA criou um serviço exclusivo em seu site (www.caixa.gov.br) para facilitar o atendimento ao trabalhador. Na página, o beneficiário pode visualizar o valor que foi depositado. Outra opção de atendimento aos trabalhadores é o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 726 2017.

No telesserviço será possível saber o valor do crédito dos rendimentos de todas as contas. Para realizar a consulta no 0800 ou no site, o trabalhador deverá informar o nome completo, CPF ou nº do PIS.




Voltar ao topo

Deixe um comentário