scorecardresearch ghost pixel



iFood vai lançar novo cartão iFood Card e opção corporativa para pedir comida pela empresa

O objetivo da empresa delivery é tornar as situações no mundo corporativo mais facilitadas. Entenda como vai funcionar os dois benefícios e quais são as vantagens que eles irão proporcionar.



O iFood é um método fácil de pedir comida e a empresa está tentando simplificar ainda mais ao lançar o cartão Ifood Card e uma opção corporativa para pedir comida pela empresa.

O próprio iFood anunciou que pretende fazer os lançamentos para facilitar situações no mundo corporativo. Dessa forma, há alguns passos burocráticos que não serão mais precisos. Por exemplo, guardar a nota fiscal de refeição para pedir reembolso.

O novo projeto da empresa, faz parte do IFood Empresas. Esta é uma unidade de negócios que foi criada internamente há quatro meses. Seu objetivo é desenvolver diferentes soluções para as refeições em empresas.

De acordo com a gerente do iFood Empresas, Paula Rabelo, “O iFood Empresas surgiu porque percebemos que, na jornada de alimentação das empresas, existem muitas oportunidades de trazer a inovação e a tecnologia que o IFood já tem como base nos serviços a pessoas físicas”.

Dessa forma, na conta corporativa do iFood, as empresas vão poder limitar os pedidos. Isso quer dizer, portanto, que os gestores poderão criar perfis de usuários e delimitar diferentes regras para cada grupo, em relação ao uso da conta corporativa. Dentre estas normas podem ter o horário e o valor limite para a refeição.

Ademais, ainda podem ter permissões que se adequem a cada cargo e a área de atuação. Este sistema se assemelha aos métodos utilizados pelos aplicativos de transporte, como Uber e 99, por exemplo. Assim sendo, é possível fazer viagens a trabalho e direcionar o gasto diretamente para a empresa, o que é feito sem que o usuário seja cobrado por isso.

Portanto, a ideia de funcionalidade do app é que a cada viagem os funcionários não tenham que pedir o reembolso. Paralelamente, para que consigam ter um controle, os gestores e setores de custos podem monitorar os trajetos. Em se tratando do iFood, a junção refeições e tecnologia.

Cartão iFood Card

O cartão iFood Card é outra novidade da empresa. Ele poderá ser oferecido a funcionários, clientes ou parceiros de negócios, como uma espécie de bonificação.

Assim sendo, o iFood terá a possibilidade de emitir o catão em formato físico e virtual. Além do mais, posteriormente, pode colocar um saldo pré-pago para ser usado em estabelecimentos que são cadastrados na empresa. No entanto, vale ressaltar que o cartão é utilizado apenas uma vez e, por isso, não substitui o valor da refeição.

O iFood acredita que, além de auxiliar  dia-a-dia  das empresas, como é o caso de reuniões e almoços de negócios, as soluções que foram apresentadas serão mais um atrativo para  para viagens corporativas. Isso se dá pelo fato de a companhia ter mais de 80.000 restaurante conveniados. Eles estão espalhados por mais de 500 cidades.

Contudo, por enquanto a seção corporativa do app só funcionará para pedidos que são realizados por meio de delivery. Dessa forma, pagamentos presenciais em restaurantes não estão inclusos ainda.

Saiba também: Startup seleciona os melhores cartões de crédito sem anuidade




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário