scorecardresearch ghost pixel



Microfranquias de até R$ 7 mil para se trabalhar em casa

Franchising, sem dúvida, é um conceito benéfico. Esse tipo de negócio ganhou enorme popularidade com a disponibilidade de uma ampla gama de produtos.



Franchising, sem dúvida, é um conceito benéfico. Esse tipo de negócio ganhou enorme popularidade com a disponibilidade de uma ampla gama de produtos. Uma dessas variedades são as microfranquias.

Não há uma diferença enorme entre franquias grandes e microfranquias. No franchising, um negócio de sucesso é copiado e replicado em outros locais por diferentes franqueados. A força do franchising vem de sua confiança em um modelo de negócios que foi testado e comprovado.

Da mesma forma, o microfranchising segue os princípios do franchising. Entretanto, o foco principal da microfranquia seja sobre os benefícios socioeconômicos para o microfranqueado e sua comunidade. Neste modelo de franchising, as empresas de sucesso oferecem franquias para pessoas com menor poder socioeconômico.

Microfranqueados é uma classe financeiramente carente que não pode se dar ao luxo de fazer grandes investimentos. Muitas empresas recorrem ao microfinanciamento para atender as demandas.

Muitas empresas multinacionais estão envolvidas no processo de micro franchising. A barreira mais comum à expansão enfrentada pelas pequenas empresas de hoje é a falta de acesso ao capital.

Capital

O franchising, como uma forma alternativa de aquisição de capital, oferece algumas vantagens. A principal razão pela qual a maioria dos empreendedores se volta para o franchising é que isso lhes permite expandir sem o risco de endividamento.

Em primeiro lugar, uma vez que o franqueado fornece todo o capital necessário para abrir e operar uma unidade, ele permite que as empresas cresçam usando os recursos de terceiros. Ao usar o dinheiro de outras pessoas, o franqueador pode crescer em grande parte livre de dívidas.

Além disso, uma vez que o franqueado – e não o franqueador – assina o contrato e se compromete com vários contratos, o franchising permite a expansão com praticamente nenhum passivo contingente, reduzindo assim o risco para o franqueador.

Isso significa que, como franqueador, não apenas você precisa de muito menos capital para expandir, mas seu risco é limitado ao capital investido no desenvolvimento de sua empresa de franquia.

Algumas microfranquias estabelecidas no Brasil podem trazer um bom retorno com pouco investimento. Confira algumas opções de até R$ 7 mil:

1. Vilesoft

2. Esthetic Green

3. College Personal English

4. AcquaZero

5. PremiaPão

6. CI




Voltar ao topo

Deixe um comentário