scorecardresearch ghost pixel



Novo Cartão Caixa: Disponibilizado para negativados e sem anuidade

O Cartão Caixa Simples é disponibilizado sem consulta ao SPC e Serasa, além de não possuir cobrança de taxa de anuidade.



A Caixa Econômica Federal divulgou recentemente um novo cartão para seus clientes: O Cartão Caixa Simples. Para solicitar o novo cartão, é necessário ser aposentado ou pensionista do INSS e ter menos de 75 anos. Além disso, não é preciso ser correntista da Caixa para ter acesso ao cartão.

O Cartão Caixa Simples é um cartão de crédito que funciona na modalidade de consignado. Ou seja, ele possui as mesmas funções de um cartão de crédito usual, porém terá seu pagamento descontado diretamente na folha do usuário.

Dessa forma, não ocorre cobrança de anuidade e há oferta de benefícios para compras em lojas físicas e virtuais. Contudo, por ser consignado, o valor disponível para o cartão é referente a uma margem de 5% do benefício recebido pelo INSS. Assim, essa é a principal diferença se comparado a um cartão de crédito comum.

Ademais, cerca de 95% do limite que será disponibilizado para crédito, poderá ser revertido em dinheiro da conta corrente do titular do cartão. Para isso, basta solicitar essa opção na hora da contratação do novo cartão.

Haverá uma cobrança de juros rotativos + IOF em cima do valor revertido nessa opção. Dessa forma, os juros serão contabilizados a partir do dia de oferecimento do crédito até o dia escolhido para o pagamento da fatura referente ao cartão.

Como Solicitar o novo Cartão Caixa

Para solicitar o novo cartão caixa, é necessário atender aos pré requisitos feitos pelo banco. Ou seja, ser aposentado ou pensionista do INSS e possuir menos de 75 anos. Assim, basta se dirigir até uma das agências Caixas localizadas em todo o país, portando os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Extrato do Benefício.

Por enquanto ainda não é possível realizar a solicitação do cartão por meio do site da Caixa. Entretanto, há a possibilidade de realizar a consulta de saldo, extrato de compras e faturas, e solicitar a segunda via do cartão.

Além disso, o cliente também poderá solicitar o bloqueio temporário e outros serviços via aplicativos Cartão Caixa e Mobile Banking Caixa.

Veja também: Conta corrente com renda a partir de R$ 50? A Caixa disponibiliza!

Benefícios do Cartão Caixa Simples

O novo cartão de crédito consignado Caixa Simples oferece diversos benefícios para seus titulares. Entre eles estão:

  • Anuidade Zero: Isenção da anuidade, necessitando pagar apenas uma taxa de R$ 15 para emissão do cartão;
  • Aprovação para negativados: Por ser consignado, o cartão não possui análise de crédito. Caso o débito seja com a Caixa, o consumidor precisará realizar a quitação antes da contratação;
  • Parcelamento da Fatura: É possível parcelar o valor da fatura em até 3 vezes;
  • Check Up Lar: Possibilita reparos domésticos, como revisões elétricas e instalação de prateleiras;
  • Clube Elo Mania: Por ter bandeira Elo, o cliente contará com descontos em diversos produtos e serviços.

Pagamento da Fatura

Antes de realizar o pagamento da fatura do cartão, o cliente precisará verificar se houve algum desconto dos valores gastos do cartão na quantia do benefício do INSS. Caso o desconto já tenha sido realizado, o valor mínimo da parcela já foi pago.

Além disso, caso o valor descontado na folha de pagamento do INSS não tenha sido o suficiente para pagar o valor completo da fatura, basta o consumidor subtrair o valor já descontado do benefício e realizar o pagamento da quantia restante.

Caso o valor gasto pelo cartão for menor que a margem reservada, o cliente não precisa se preocupar. O valor descontado será apenas o realmente gasto pelo cartão, sem necessidade de pagamento de taxas adicionais. Assim, só ocorrerá desconto no benefício quando o cartão for utilizado ou com a taxa de emissão.

Ademais, a fatura do cartão Caixa Simples é 100% digital e será encaminhada para o e-mail cadastrado pelo titular durante a contratação do serviço. Também será possível que o cliente consulte sua fatura no aplicativo Cartões Caixa, Mobile Banking Caixa e também no Internet Banking.

Por fim, o pagamento da fatura poderá ser realizado pelos terminar de autoatendimento, nas lotéricas e em agências da Caixa. Há também a possibilidade de pagar por meio do Internet Banking e do Mobile Banking Caixa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário