O Governo brasileiro anunciou a criação da “Semana Brasil”, a qual tem o objetivo de movimentar o comércio e aquecer o turismo. Ela será realizada entre os dias 6 a 15 de setembro de 2019. O intuito desta novidade é, a partir de um movimento integrado entre poder público e iniciativa privada, criar algo semelhante à “Black Friday”.
No entanto, este modelo tem o plano de incentivar o comércio a realizar promoções no período estipulado. Dessa forma, os comerciantes terão que oferecer produtos ao consumidor com preços promocionais.
De acordo com o presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Marcelo Silva, apesar de ser um mês que antecede o último trimestre do ano, setembro possui um baixo apelo promocional. Por isso, o intuito é aquecer a economia nesta época, assim como acontece em outros países.
Além do Instituto, espera-se que entidades de outros setores da economia nacional apoiem a Semana Brasil. Um exemplo é o setor hoteleiro, o qual deve fazer promoções para que o turismo interno seja estimulado.
Ainda em relação ao turismo, o governo tem o plano de utilizar a isenção de visto que foi concedida a quatro países. São eles: Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão. A meta é, também, promover os destinos brasileiros.
Por este motivo, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Ministério do Turismo estão preparando uma campanha de promoção nos quatro países citados.
A ação foi criada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). O projeto da Semana Brasil está é inspirado no varejo norte-americano., já que nos Estados Unidos há o costume de fazer promoções em feriados nacionais históricos.
A agência NBS será responsável por executar toda a campanha publicitária.
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