scorecardresearch ghost pixel



Parcelamento de Multas de Trânsito está disponível no Brasil

A maioria dos Detrans já oferece o parcelamento de multas. Isso permite que você pague a notificação por vários meses.



Depois de receber uma multa de trânsito, você quer saber o que acontece a seguir e o que você pode fazer a respeito. Para a maioria das pessoas, significa simplesmente pagar a multa e ficar atento as regras de trânsito. Algumas notificações podem ser caras, mas é uma situação bastante simples de se cuidar atualmente.

Uma multa de trânsito é um aviso emitido por um agente de trânsito a um motorista ou outro usuário da estrada. Ela o acusa de uma violação das leis de trânsito. Um agente de trânsito pode lhe dar uma multa por violar as leis de trânsito. Entre elas estão: excesso de velocidade, furar o sinal vermelho ou dirigir com a CNH vencida.

A maioria dos Detrans já oferece o parcelamento de multas. Isso permite que você pague a notificação por vários meses. Alguns locais cobram uma taxa de parcelamento se você quiser pagar suas multas em parcelas mensais.

É importante efetuar o pagamento até a data de vencimento ou taxas adicionais, como uma taxa de garantia bancária, podem ser adicionadas. Independentemente de onde você mora, ao receber uma multa de trânsito, você concorda em pagar a notificação ou recorrer.

Se você não fizer isso, a apreensão do veículo pode ser emitida pela justiça. Por exemplo, se você recebeu uma multa de trânsito enquanto visitava São Paulo, mas mora em Salvador, o Detran em São Paulo pode emitir um mandado de segurança para a apreensão do veículo na outra cidade. Isso também levará a cobranças adicionais.

Parcelamento de Multas

Não importa qual seja a infração de trânsito, a multa quase sempre será cara. Se você receber uma multa de trânsito, poderá descobrir que não tem dinheiro para pagá-la à vista. Se isso ocorrer, você precisará descobrir se pode pagar a multa de trânsito de forma parcelada.

Embora isso nem sempre esteja disponível em todas as áreas, vale a pena tentar investigar. Isso pode ajudá-lo a evitar pagamentos em atraso e, possivelmente, multas maiores.

Pergunte ao Detran local sobre quaisquer planos de pagamento que o órgão ofereça. O operador vai dizer se esta opção está disponível. Se não, diga ao operador que você quer recorrer e marque a data da audiência.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário