No final do mês de junho, o Nubank atingiu a marca de 10 milhões de clientes no Brasil. Para que a fintech continue crescendo no país, uma mudança foi anunciada: não existe mais a lista de espera para a liberação de cartões de crédito.
Isso significa que o resultado da aprovação será automático, graças a um aperfeiçoamento no processo de avaliação. A partir de agora, os novos clientes inicialmente terão acesso imediato à NuConta, enquanto é realizada a análise de crédito para o cartão. Mas isso significa que será mais fácil obter um cartão Nubank? A resposta é não!
Antes era possível solicitar apenas o cartão de crédito, enquanto a ativação da conta era opcional. Agora a NuConta será liberada automaticamente para todos os próximos usuários. Entretanto, para obter o cartão Nubank, ainda é necessário obter a aprovação na análise de crédito na financeira.
A diferença é que agora o processo de análise cadastral é mais rápido devido à avaliação automática, ou seja, o cliente vai saber na hora se seu pedido foi aprovado. Antes era necessário aguardar até 90 dias para a realização da análise, sendo que com a indicação de um cliente Nubank, esse prazo poderia cair para até uma semana.
Além disso, de agora em diante, dependendo do resultado da análise, o cliente poderá obter respostas diferentes. Por exemplo, ele pode primeiro conseguir acesso a serviços mais básicos para depois obter um “upgrade” na conta, ou receber um limite de crédito mais baixo.
Não deve haver nenhuma mudança com relação ao processo de aprovação do cartão de crédito. A análise continuará sendo feita automaticamente, de acordo com os algoritmos próprios da fintech, bastando seguir o passo a passo descritos no aplicativo para receber o acesso.
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