scorecardresearch ghost pixel



Uber abre Programa de Estágio para todos os cursos; Se inscreva!

É a primeira vez que a empresa abre Programa de Estágio no país e está aceitando estudantes de qualquer curso. Inscrições vão até 16 de agosto. 



A Uber abriu as inscrições para seu Programa de Estágio no Brasil. Desde que a empresa chegou no país em 2014, esta é a primeira iniciativa do tipo. Ao todo, são 40 vagas distribuídas entre diversas áreas da companhia, como operações, vendas, corporativas, recursos humanos, finanças, políticas públicas e comunicação. Em razão da abrangência do programa, e do foco na atração de diversidade da Uber, o processo seletivo aceita estudantes de qualquer curso de graduação. 

Contudo a seleção apresenta dois requisitos: formação universitária entre julho e dezembro de 2020 e nível intermediário de inglês. Segundo a chefe de recrutamento e seleção da Uber, Pamela Chusyd, o processo seletivo deve ser concluído, em dois meses. “A expectativa é que eles (estagiários) comecem a trabalhar ainda em setembro”, afirmou Pamela. 

Para isso, a inteligência artificial será utilizada na primeira etapa de triagem do processo seletivo, com testes de inglês, lógica e normas culturais. Já a segunda etapa terá dinâmica com case de resolução de problemas e entrevistas com os gestores das vagas serão feitas com os finalistas. O Programa de Estágio Uber terá duração de um ano.

Os interessados no Programa de estágio da Uber devem realizar cadastro até o dia 16 de agosto pelo site da empresa

Benefícios: Créditos mensais Uber e Uber Eats! 

Além de uma bolsa-auxílio, cujo valor ainda não foi divulgado, os estagiários da Uber vão receber créditos mensais para usar nos apps Uber e Uber Eats, seguro saúde e odontológico e vale-refeição. 

No momento, as vagas são disponibilizadas apenas para  São Paulo. Pamela Chusyd afirma que a cidade é globalmente a maior em volume de viagens, sendo que partir disso a empresa resolveu que era importante o programa de estágio na região. Simultaneamente também foram abertas outras 40 vagas para estagiar na Cidade do México.

Ainda segundo a chefe de recrutamento, cinco anos atrás havia só seis funcionários trabalhando pela Uber no Brasil, hoje a companhia emprega 1,5 mil pessoas, e no mundo todo já são 20 mil. 

Com o programa de estágio para trabalhar em São Paulo, há inclusive oportunidades para estagiar no novo centro de Desenvolvimento Tecnológico, que aloca o time de engenharia e tecnologia da informação da Uber e também no escritório na região da Vila Olímpia.

“A principal mensagem que queremos passar com programa de estágio da Uber é que ele é para todos os universitários. Ganhamos muito com novas perspectivas”, declarou Pamela. 

De acordo com ela, a empresa tem feito esforços de recrutamento voltado a diversidade e cita a Faculdade Zumbi dos Palmares como parceira.  “Vamos levar os gestores de negócio para conversar com os alunos para incentivá-los a se inscrever. A diversidade é uma ação de todos e é preciso que se faça um esforço consciente para alcançá-la”, afirmou ainda a executiva.

Veja também:




Voltar ao topo

Deixe um comentário