scorecardresearch ghost pixel



Vai sacar o FGTS? Consulte o saldo pelo celular

Os trabalhadores que desejarem são informados por mensagem de texto no celular de todas as movimentações nas contas do FGTS.



A correspondência em papel que chega bimestralmente não é mais a única forma de receber o extrato do FGTS. Os trabalhadores que desejarem são informados por mensagem de texto no celular de todas as movimentações na conta.

Pelo celular é possível ver o saque disponível, depósito ou rendimento. Também é informado o saldo atualizado com juros e correção monetária. Mais de 10 milhões de trabalhadores já assinaram o serviço, que é gratuito.

A adesão pode ser feita no site da Caixa Econômica Federal. Também pode ser feito pelo telefone 0800 726 0207, opção 3. Para se cadastrar, é necessário informar o número de NIS. Também é necessário a senha Internet ou a senha Cidadão.

Quando a adesão do serviço é feita, os extratos deixam de chegar no endereço do trabalhador. Assim se reduz o consumo de papel e contribui para a preservação do meio ambiente. Somente o extrato anual continua a ser enviado pelos Correios.

Aplicativo

Outra opção para quem prefere conferir as movimentações pelo celular é o Aplicativo FGTS Trabalhador. Ele está disponível gratuitamente para sistemas Android, Windows e iOS. Na aplicação, é possível consultar os pontos de atendimento da Caixa mais próximos. Além disso, é possível ver a situação da conta e atualizar o endereço.

Saque do FGTS

O saque imediato do FGTS atinge 96 milhões de trabalhadores. Esse número é quatro vezes maior do que o registrado há dois anos. Em 2017, o governo liberou o saque de contas inativas. Cerca de 80% das contas existentes no FGTS possuem saldo de até 500 reais. Atualmente, existem 260 milhões de contas vinculadas ao Fundo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário