scorecardresearch ghost pixel



Alagoas anuncia concursos para PC, PM e Agentes Penitenciários

Os certames serão para a função de agente penitenciário e para as polícias Civil e Militar. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho.



O governador Renan Filho divulgou, nesta segunda-feira (5), a realização de concurso público em Alagoas. Os certames serão para a função de agente penitenciário e para as polícias Civil e Militar.

“Com isso, vamos ampliar programas fundamentais da Segurança Pública, a exemplo do Força Tarefa, e colocar mais policiais nas ruas”, afirmou o governador.

Renan Filho anunciou que, até o início de 2020, o Governo do Estado vai lançar os edital da PM AL. O certame ofertará 500 vagas. Antes disso, será concluído o certame em curso e o chamamento da reserva técnica de 2006, em cumprimento à decisão judicial.

Ainda neste segundo semestre, o Governo do Estado pretende lançar edital da PC AL. Ele oferecerá cerca de 300 vagas a agentes e 40 para delegados.

“Com isso, vamos dar condição de manter viva a capacidade investigativa do Estado. Vamos continuar com os bons patamares de elucidação de crimes, quem sabe elevá-los. Essa é uma demanda da categoria, uma demanda da sociedade e o Estado está fazendo esforço fiscal e financeiro para atendê-la”, afirmou Renan Filho.

Agentes Penitenciários

Também neste segundo semestre, a meta do Governo do Estado é lançar edital para agentes penitenciários. O número de vagas ainda está sendo discutido.

“Estamos na fase final de elaboração do concurso para agentes penitenciários. Depois de alguns anos, voltaremos a fazer concurso para essa área”, revelou.

De acordo com Renan Filho, a realização de concursos públicos vão garantir o prosseguimento das políticas públicas de segurança que tanto têm contribuído para a redução dos índices de violência no estado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário