scorecardresearch ghost pixel



Banco Central autoriza grandes bancos a realizar depósitos via boleto bancário

A modalidade foi autorizada pelo Banco Central e deve ser disponibilizada em breve. A medida deve beneficiar moradores de pequenas cidades.



Os depósitos bancários consistem em dinheiro depositado em instituições bancárias para custódia. Estes depósitos são feitos para contas de depósito, como contas de poupança, contas de pagamento e contas de investimentos.

O titular da conta tem o direito de retirar os fundos depositados, conforme estabelecido nos termos e condições que regem o contrato da conta.O depósito em si é um passivo devido pelo banco ao depositante. Os depósitos bancários referem-se a este passivo e não aos fundos reais que foram depositados.

Quando alguém abre uma conta bancária e faz um depósito em dinheiro, ele entrega o título legal ao dinheiro e se torna um ativo do banco. Por sua vez, a conta é uma responsabilidade do banco.

Para facilitar esse tipo de operação, os grandes bancos querem oferecer mais uma opção de depósito. Seguindo a tendência das fintechs, os grandes bancos brasileiros devem disponibilizar em breve a opção de depósito via boleto bancário.

A modalidade foi autorizada pelo Banco Central e deve ser disponibilizada em breve. Isso deve beneficiar moradores de pequenas cidades que não tem agências bancárias suficientes e também aos bancos digitais.

Inicialmente, o depósito em boleto acontecerá apenas em nome do titular e em conta do próprio cliente.

Depósito

Existem vários tipos diferentes de contas de depósito, incluindo contas correntes, contas de poupança, contas de pagamento e certificados de depósito (CDs).

Em uma conta corrente, os consumidores depositam o dinheiro, que pode ser retirado conforme desejado, sob demanda. Essas contas geralmente permitem que o titular da conta retire fundos usando cartões bancários, cheques ou boletos.

Em alguns casos, os bancos cobram taxas mensais para contas correntes, mas podem renunciar à taxa se o titular da conta atender a outros requisitos, como a criação de depósito direto ou a realização de um determinado número de transferências mensais para uma conta poupança.




Voltar ao topo

Deixe um comentário