scorecardresearch ghost pixel



Caixa anuncia pacote de medidas com taxas de juros ainda mais atrativas

O objetivo das mudanças é oferecer linhas de crédito mais vantajosas para atender as necessidades dos clientes de forma mais efetiva.



A Caixa Econômica Federal anunciou na última quarta-feira, dia 31, que irá disponibilizar taxas de juros mais baixas para algumas linhas de crédito, como empréstimos pessoais, cheque especial e capital de giro. A redução pode chegar a 40%, dependendo do serviço.

O objetivo do pacote de medidas divulgado pelo banco é oferecer linhas de crédito mais vantajosas para atender as necessidades dos clientes Caixa de forma mais efetiva. Além disso, o atendimento digital será priorizado para agilizar a contratação dos serviços.

O cheque especial, por exemplo, tinha taxas de 13,45% ao mês para pessoa física e de 14,95% para pessoa jurídica. Com as mudanças anunciadas pela Caixa, a partir do dia 19 de agosto, a taxa será de 8,99% ao mês para pessoas físicas ou jurídicas que optarem pela cesta de serviços Caixa Sim. Os clientes que decidirem não contratar essa opção devem pagar taxas a partir de 9,99% ao mês no cheque especial.

Com relação ao crédito pessoal, a Caixa anunciou uma redução de 21% nas taxas de juros, que passaram de 4,99% ao mês para 2,29%. Para empresas, as taxas de capital de giro serão a partir de 1,69% nas operações com o aval de sócios, e de 0,95% nas operações com aval de sócios mais imóvel ou aplicação financeira.

Outra novidade anunciada pelo banco foi o cartão de crédito para pessoas físicas, que a partir de agora não terá mais a cobrança de anuidade. “A isenção de anuidade é importante em um momento de grande competição no mercado bancário, inclusive com a liberação de recursos do FGTS”, afirmou o presidente da CEF, Pedro Guimarães.

Pessoas jurídicas também serão beneficiadas pela isenção de anuidade durante o primeiro ano do cartão. Além disso, a taxa para antecipação de recebíveis com cartão de crédito será de 1,85%.

Leia também: Novo Cartão Caixa: Sem consulta SPC/Serasa e zero anuidade




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário