scorecardresearch ghost pixel



Concurso Agente Penitenciário abre 500 vagas; Ganhos de 4.891!

Diretoria Geral de Administração Penitenciária do Estado do Goiás abre concurso público com 500 vagas no cargo de agente de segurança prisional.



A Diretoria Geral de Administração Penitenciária do Estado do Goiás (DGAP GO) abriu concurso público como o objetivo de preencher 500 vagas para o cargo de agente de segurança prisional.

A remuneração ofertada é de R$ 4.891,25, para atuação em carga horária de 40 horas por semana, preferencialmente no regime de plantão. Para participar da seleção, é necessário possuir nível superior em qualquer área de formação. 

Do total de vagas ofertadas, 50 são para o sexo feminino e 450 para o sexo masculino, incluindo a reserva para pessoas com deficiência.

Os profissionais irão atuar regiões Metropolitana – Goiânia e Aparecida de Goiânia, Norte – Goianésia, Sudeste – Caldas Novas. Sudoeste – Rio Verde, Noroeste – Itaberaí, Nordeste – Formosa, Centro Oeste – Palmeiras e Entorno de Brasília – Luziânia.

Inscrições concurso DGAP GO 

Os interessados poderão se inscrever entre os 29 de agosto a 13 de outubro de 2019, pelo site da organizadora do certame, a banca IADES

Será cobrada taxa de participação no valor de R$ 120,00.

A seleção dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas:

  • Prova objetiva;
  • Prova discursiva;
  • Avaliação médica;
  • Avaliação da equipe multiprofissional;
  • Avaliação física;
  • Avaliação psicológica;
  • Investigação social.

A previsão é que as provas objetiva e discursiva sejam aplicadas no dia 24 de novembro de 2019, nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Formosa, Itumbiara, Luziânia, Rio Verde e Uruaçu, e também no Distrito Federal.

Após a aprovação, os candidatos irão realizar o curso de formação específico, constituído de aulas práticas e teóricas, cuja duração não excederá a um ano. Neste prazo, todos serão lotados na Gerência de Ensino da DGAP, em Goiânia (GO).

O prazo de validade do concurso público de até dois anos, contado a partir da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Para mais detalhes sobre a seleção, veja o documento:

Veja também: Concurso SEAP GO: Saiu edital com 500 vagas para agente penitenciário!




Voltar ao topo

Deixe um comentário