scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM AL: Novo edital com 500 vagas é iminente!

Se prepare! Concurso para a PM AL está próximo e pode sair ainda em 2019, segundo anúncio do governador Renan Filho. Ganhos de R$ 3,8 mil!



O governador do estado de Alagoas Renan Filho, anunciou que um novo concurso PM AL deve sair ainda em 2019. Segundo ele, a Polícia Militar está concluindo os concursos de anos anteriores antes da próxima seleção ser aberta.

Dessa forma, o início dos preparativos depende da conclusão dos concursos que estão em andamento, porém Renan Filho já divulgou para a Polícia Militar que deverão ser ofertadas 500 vagas para soldado no novo concurso que deve sair ainda neste segundo semestre ou no início de 2020.

 Requisitos para ingressar na PM AL 

O cargo de soldado da PM AL exige ensino médio completo e idade entre 18 e 30 anos, na data de publicação do edital. Além disso, candidatas do sexo feminino devem ter altura mínima de 1,60m e candidatos do sexo masculino 1,65m, no mínimo, para participar. Os candidatos ainda devem possuir CNH na categoria B, ou provisória para esta categoria.

O último concurso aconteceu em 2018 e classificou candidatos por meio de prova objetiva; avaliação médica de caráter eliminatório; teste de aptidão física de caráter eliminatório e investigação social de caráter eliminatório. A banca organizadora foi a Cespe/Cebraspe. A remuneração foi de R$ 3,8 mil para a função. 

Após as etapas de avaliação, os candidatos são aprovados para realizar Curso de Formação de Praças, como soldado aluno. No curso os alunos ficam em regime de internato ou semi internato, e deve exercer atividades internas e externas com dedicação integral e exclusiva. Somente se houver bom aproveitamento no curso, os estudantes são aprovados para ocupar o cargo de soldado combatente.

Para começar a estudar para o novo concurso da PM AL, confira o Edital PM AL soldado 2018.  

Veja também: Defensoria Pública da União em Maceió abre processo seletivo 




Voltar ao topo

Deixe um comentário