scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM e Bombeiros do Paraná tem 110 vagas autorizadas

Os novos servidores vão atuar em diversas áreas da administração pública estadual.



O Governo do Paraná vai preparar novos concursos públicos em 2019. Os novos servidores vão atuar em diversas áreas da administração pública estadual.

A medida foi um dos itens apresentados pelo governo aos deputados estaduais, que inclui também o reajuste de 5,09% no salário do funcionalismo nos próximos quatro anos.

O anúncio foi feito em coletiva para a imprensa no Palácio Iguaçu. “A proposta apresentada pelo governo soma alguns bilhões de reais. Só as contratações de novos servidores são R$ 200 milhões por ano a mais de gasto com folha do Estado”, disse Ratinho Junior.

A proposta apresentada pelo governador prevê a contratação de 2.560 policiais militares. Também foi aprovado o certame para o Corpo de Bombeiros. A Casa Civil do Paraná autorizou 90 vagas para a PM e 20 vagas para o Corpo de Bombeiros.

Concursos

Entre as vagas anunciadas pelo governado, 1.269 serão para agentes penitenciários, 400 servidores para Secretaria da Saúde, 80 para a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e 988 professores.

Também foram previstos concursos para contratação de servidores para o Poder Executivo. Isso inclui profissionais para a Administração Direta, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) e para o Teatro Guaíra.

Administração pública

Segundo informações da Secretaria da Administração e Previdência, o Paraná tem 134.347 servidores efetivos e 32.059 servidores temporários. Além disso existem 2.241 servidores comissionados.

O governador destacou que, para conseguir a autorização para novas contratações, o Paraná não pagará mais a licença prêmio. Isso fará com que a Lei de Responsabilidade Fiscal seja respeitada. No caso de licenças já adquiridas, o governo instituirá um programa para indenizar e assegurar o usufruto destas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário