scorecardresearch ghost pixel



Concurso TCU: Ministro anuncia novo certame para 2020!

De acordo com o pronunciamento, devem ser preenchidas 30 vagas no órgão federal. A vacância no TCU é de cerca de 342 cargos.



O Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ministro José Múcio Monteiro, disse em Sessão Plenária que o órgão fará um novo concurso no ano de 2020. De acordo com o pronunciamento, devem ser preenchidas 30 vagas no órgão federal.

A seleção para provimento de cargos do Tribunal de Contas da União ocorre por intermédio de concurso público, nos moldes previstos na Constituição Federal. No TCU, o concurso público está regulamentado pela Resolução TCU nº 202, de 6 de junho de 2007.

Ano que vem está previsto preenchermos 30 vagas desse déficit que nós temos, vamos recompor. O trabalho tem sido intenso. Temos feito muito com menos, mas com muito esforço, muita motivação e dedicação de toda a equipe do Tribunal“, destacou o ministro.

Vagas

A expectativa é que sejam ofertadas vagas para a função de Auditor. O último concurso do órgão perdeu sua validade no ano de 2017. A vacância no TCU é de 342 cargos. Dentro deste montante, 188 posições são para Técnico Federal de Controle Externo. Esse cargo exige Ensino Médio.

As outras 154 vagas em aberto são para a função de Auditor de Controle Externo. O cargo exige Ensino Superior Completo. As remunerações incial dos cargos varia entre R$ 12.548,63 e R$ 17.371,63.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário