scorecardresearch ghost pixel



Dinheiro das cotas do PIS/Pasep será liberado no dia 19; Veja se tem direito

Se você trabalhou de forma legal e oficial entre os anos de 1970 e 1988, você tem direito as Cotas do PIS/Pasep.



Se você trabalhou de forma legal e oficial entre os anos de 1970 e 1988, você tem direito as Cotas do PIS/Pasep. O seu empregador precisa ter feito as contribuições previstas em lei. Se você não sacou suas cotas, você pode ter valores a receber provenientes das contribuições daquela época.

De acordo com a Caixa, os herdeiros de trabalhadores da iniciativa privada ou de servidor público falecido também têm direito ao benefício. Diferente dos saques anteriores, não há prazo determinado para a retirada do dinheiro.

Todos os participantes que possuem saldo poderão sacar. Tem direito ao PIS apenas o empregado da iniciativa privada. São 10,4 milhões de trabalhadores com direito as cotas. Os pagamentos poderão ser realizados por meio de crédito em conta na Caixa.

Outra modalidade de pagamento são os terminais de autoatendimento e agências do banco. Esse procedimento requer o Cartão do Cidadão e senha. Além disso, o dinheiro também poderá ser sacado nas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui.

Para atender os trabalhadores com direito a sacar cotas do PIS, a Caixa disponibiliza a página exclusiva www.caixa.gov.br/cotaspis, além do Aplicativo Caixa Trabalhador.

Cronograma

​Quem tem direito

Recebem a partir de

​Crédito em conta na Caixa para todas as idades

​19/08/2019

​a partir de 60 anos

​26/08/2019

​até 59 anos

​02/09/2019

Pasep

O Banco do Brasil (BB) vai liberar os recursos do Pasep para todos os cotistas. O dinheiro estará disponível a partir do dia 19 de agosto. Estão disponíveis para saque R$ 4,5 bilhões pertencentes a 1,522 milhão de cotistas.

Aqueles que tiverem conta corrente ou poupança no BB terão o depósito feito automaticamente. 30 mil participantes não precisarão realizar qualquer procedimento para receber o dinheiro.

Os cotistas clientes de outras instituições financeiras, com saldo de até R$ 5 mil, poderão transferir o saldo da cota via TED. A data para transferências será a partir do dia 20 de agosto. A opção de transferência disponibilizada pelo BB pode ser realizada tanto via internet, quanto pelos terminais de autoatendimento.

Os demais cotistas poderão realizar os saques diretamente nas agências do BB, a partir do dia 22 de agosto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário