scorecardresearch ghost pixel



Exército encerra inscrições em concurso nesta sexta, 2

Oportunidades contemplam várias áreas como Administração, Contábeis, Comunicação, Direito, Teologia, Matemática, e muitas outras. Faça sua inscrição! 



Termina nesta sexta-feira, 2 de agosto, as inscrições para o concurso do Exército Brasileiro destinado ao provimento de vagas para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e no curso de Capelães Militares (CF/CM).

No total, o concurso do Exército abre 23 vagas destinadas a ambos os cursos de formação, sendo 19 delas para ampla concorrência e quatro reservadas para candidatos negros.

As áreas contempladas para o curso do quadro complementar são as seguintes: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Informática, Magistério Matemática, Magistério Português, Enfermagem e Veterinária.

Já para o curso de Capelães Militares as oportunidades são destinadas à Padre Católico e Pastor Evangélico que exigem escolaridade de nível superior e curso de formação teológica. 

Concurso Exército 2019: Requisitos

Para concorrer às vagas é necessário que os candidatos do sexo masculino tenham altura mínima de 1,60m e candidatas do sexo feminino 1,55m.

Além disso, a idade máxima para concorrer ao CFO é de 36 anos completados até 31 de dezembro de 2020. Já os candidatos ao curso de formação de capelães deverão ter entre 30 e 40 anos completados até a data do término do curso.

Os cursos serão realizados nos municípios de Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), de acordo com a área em disputa.

Inscrições concurso Exército 2019 

As inscrições para o Concurso Exército para oficiais e capelães estão abertas desde o dia 19 de junho e, como já mencionado, encerram nesta sexta-feira, 2 de agosto de 2019. Os candidatos devem se inscrever pelo site www.esfcex.eb.mil.br.

Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 120,00.

Provas concurso Exército 2019  

O certame será composto pelas seguintes etapas:

  • Exame Intelectual (EI), de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado na data provável de 15 de setembro de 2019, das 09 às 13 horas;
  • Verificação documental preliminar;
  • Prova de títulos (PvT), apenas para os candidatos à Capelães Militares;
  • Inspeção de Saúde (IS);
  • Exame de Aptidão Física (EAF);
  • Avaliação Psicológica (Avl Psc);
  • Comprovação dos requisitos para a matrícula.

O exame intelectual será composto da seguinte forma:

  • Para oficiais: prova escrita composta por 70 questões de Língua Portuguesa, História do Brasil, Geografia do Brasil e Conhecimentos Específicos;
  • Para capelães: prova escrita composta por 41 questões, sendo 20 questões objetivas de Língua Portuguesa, 20 questões objetivas de Conhecimentos Específicos e uma questão discursiva, que compõe a Avaliação da Expressão Escrita (AEE).

Para ser aprovado no exame intelectual o candidato deverá obter um mínimo de 50% de acertos na prova de conhecimentos gerais, 50% de acertos na prova de conhecimentos específicos e ser aprovado na AEE.

O Exame de Aptidão Física (EAF) será composto por corrida de 12 minutos, flexão de braços e abdominal supra.

Para mais informações consulte o Edital concurso Exército para oficiais e capelães 2019 

Veja também: Exército publica 15 editais para diversas especialidades; Ganhos de R$ 6,9 mil 




Voltar ao topo

Deixe um comentário