scorecardresearch ghost pixel



Imposto de renda: 3º lote da restituição será pago no dia 15

Receita Federal divulga data do 3° lote da restituição. Veja quem pode sacar, como consultar se você tem direito e datas das demais restituições. 



A Receita Federal vai pagar no dia 15 de agosto o terceiro lote da restituição do Imposto de Renda de 2019. O valor da restituição será liberado para quem enviou as declarações nos primeiros dias do prazo de entrega, e não teve pendências ou fez retificações.

Vale ressaltar que os lotes são pagos de acordo com a data de envio do documento. Ou seja, quem enviou antes, também recebe antes. 

Contudo, para quem entregou a declaração do imposto de renda nos últimos dias, saiba que o valor a que você tem direito será corrigido pela variação da taxa básica de juros, a Selic, e sem impostos.

Confira abaixo as datas de pagamento de cada um dos seis lotes que já estão programados pela Receita Federal.  

Datas de restituição dos lotes de restituição do IR 

Lote Data
15 de agosto
16 de setembro
15 de outubro
18 de novembro
16 de dezembro

Fonte: Receita Federal

Como consultar a restituição do IR 

Para saber se você tem direito a receber a restituição e o valores a ser pago você deve acessar o site da Receita. Para consulta, basta preencher o seu CPF, a data de nascimento e o ano da declaração que você deseja consultar. 

Também é possível consultar a restituição pelo Receitafone, pelo número 146. Além disso, a consulta está disponível para quem caiu na malha fina em anos anteriores, de 2008 a 2018, e em 2019 regularizou a situação.

Veja também: Saiu data de saque aniversário do FGTS: Veja cronograma! 




Voltar ao topo

Deixe um comentário