scorecardresearch ghost pixel



MBA na Califórnia: Universidade oferece bolsa de até 50 mil dólares para brasileiros

Universidade da Califórnia oferece bolsas de até 50.000 dólares para estudantes brasileiros. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de dezembro.



O International Business Education and Research MBA, ou IBEAR MBA, está oferecendo bolsas de até 50 mil dólares para estudantes brasileiros em 2020. Considerado um dos 10 melhores na área de negócio dos Estados Unidos, o programa foi criado para profissionais em meio a carreira.

O programa de MBA faz parte da Marshall School of Business, da University of Southern Califórnia (USC). A idade média dos participantes é de 34 à 36 anos. Por turma, geralmente possuem 56 participantes diversificados.

Diferencial do IBEAR MBA

O IBEAR MBA gera um ambiente profissional com pessoas mais experientes. Além de ser mais interessante por conter pessoas do mundo inteiro. O relacionamento com pessoas de outras nacionalidades, gera a capacidade de adaptação.

Outro ponto interessante a ser destacado, é a empatia dos ex-alunos. Isso se mostra através da participação destes para orientar os atuais alunos. Eles também participam de eventos e falam sobre a experiência no mercado de trabalho.

No programa, também existe o chamado “career advisors“, que consiste em diversas frentes que conectam os estudantes ao mercado. Isso também inclui serviços de coaching, como o auxílio para estabelecer metas e a articulação de encontros e visitas técnicas.

Como se candidatar

Para se candidatar no IBEAR MBA, é necessário comprovar pelo menos seis anos de experiência profissional. Além de diploma de bacharel antes de iniciar o programa. Após essa comprovação, é necessário encaminhar os documentos.

Os documentos para participar da seleção são: quatro cópias do histórico acadêmico, diploma e CV (acompanhadas das versões em inglês). Também é necessária a nota do GMAT ou GRE e a nota do TOEFL ou IELTS.

Após isso, é preciso preencher um formulário online, anexando essays e duas cartas de recomendação. Para escrever um bom essay, é necessário refletir em como o curso consegue se encaixar em toda a sua trajetória profissional e como isso agregará para sua formação e à comunidade.

As inscrições vão até o dia 31 de dezembro. Mais detalhes do processo seletivo, podem ser encontrados no próprio site do IBEAR MBA.

Dúvidas

Para responder às dúvidas do programa de bolsas, a universidade realizará uma infosession online, no dia 28 de agosto, às 19h. Os participantes serão o diretor-assiciado do IBEAR MBA, Pankaj Bhushan e o diretor do escritório brasileiro da universidade, Marcus Costa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário