scorecardresearch ghost pixel



Nubank: Função Débito já está liberada para todos os clientes

Com objetivo de facilitar as transações de seus clientes, o Nubank disponibilizou nesta quinta-feira (15), a função débito para todos os clientes.



Depois de decidir comprar algo, você deve determinar como pagar pelo produto. Quando você usa um cartão de crédito, um comerciante, passando pela rede de cartões, entra em contato eletronicamente com o emissor do cartão para verificar o número da conta, a data de vencimento e a disponibilidade de crédito.

Uma vez que a informação é verificada, a rede de cartões autoriza a transação. O comerciante é pago pela rede de cartões e a rede de cartões coleta o dinheiro do emissor do cartão. Você pode optar por pagar a fatura integralmente a cada mês sem juros ou prorrogar os pagamentos ao longo de vários meses ou até anos, pagando juros.

Cartões de débito funcionam mais como cheques porque o dinheiro é deduzido diretamente de sua conta bancária. Você ou o comerciante administra o cartão por meio de um dispositivo que permite ao banco verificar eletronicamente se os fundos estão disponíveis e aprovar a transação.

Os cartões de débito podem funcionar com um Número de Identificação Pessoal (PIN) (transação on-line) ou sem um PIN (transação off-line).

Nubank e Função Débito

Com objetivo de facilitar as transações de seus clientes, o Nubank disponibilizou nesta quinta-feira (15), a função débito para todos os clientes. Para poder utilizar a função é necessário ter a NuConta, a conta gratuita e sem taxas da fintech.

A função Débito estava sendo testada desde o ano passado. Na época, apenas alguns clientes tinham a opção ativa em seus cartões. De acordo com informações da instituição, 2,5 milhões de clientes fizeram parte da fase de testes.

Além da função débito, será possível efetuar saques com o cartão. O procedimento pode ser feito nos caixas eletrônicos da ‘Rede 24 Horas’. É cobrado R$ 6,50 para cada saque feito. O valor, segundo o Nubank, engloba impostos e a taxa de aluguel dos caixas eletrônicos da rede tercerizada.

Os clientes interessados podem acessar o site do Nubank e obter mais informações.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário