scorecardresearch ghost pixel



PIS tem dois pagamentos disponíveis; veja quais são e quem tem direito

A Caixa já iniciou o pagamento do Abono Salarial (PIS) do calendário 2019/2020. As cotas do PIS também serão contempladas.



A Caixa já iniciou o pagamento do Abono Salarial (PIS) do calendário 2019/2020. Os beneficiários nascidos em julho são os primeiros a receber o benefício. Os pagamentos são disponibilizados de forma escalonada.

O pagamento dos benefícios ocorre conforme o mês de nascimento do trabalhador. Os titulares de conta individual na Caixa com cadastro atualizado e movimentação na conta recebem o crédito automático e antecipado. Confira na tabela abaixo:

O valor total de pagamentos será de R$ 16.4 bilhões para 21,6 milhões de beneficiários. O valor do benefício pode ser sacado até 30 de junho 2020 e pode ser consultado no Aplicativo Caixa Trabalhador, no site da Caixa (www.caixa.gov.br/PIS) ou pelo Atendimento Caixa ao Cidadão pelo 0800 726 0207.

Cotas do PIS

As cotas do PIS são destinadas a quem trabalhou com carteira assinada antes da Constituição de 1988. Os rendimentos anuais desse fundo especial são depositados todos os anos. Pessoas que trabalharam nessas condições entre 1971 e 1988 tem direito.

Os trabalhadores que assinaram carteira após 4 de outubro de 1988 não tem direito as cotas. A Constituição, a partir dessa data, direcionou as contribuições do PIS/Pasep para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O FAT é responsável pelo pagamento do seguro-desemprego e do abono salarial. Além disso, financia o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Para saber o valor disponível e se está apto a receber, o beneficiário deve acessar o site do PIS. A Caixa também disponibiliza o telefone 0800-726-0207 para mais informações. Além disso, os dados podem ser acessados nos caixas eletrônicos da instituição.

O saque das cotas do Pis não tem prazo para a retirada do dinheiro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário