scorecardresearch ghost pixel



Saiba as condições para receber parte dos 12,2 bilhões de lucro do FGTS

Os valores poderão ser consultados individualmente pelos trabalhadores. A Caixa colocou no ar um site específico para a consulta dos rendimentos do FGTS.



O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) teve como resultado R$ 12,2 bilhões em 2018 e, por lei, tem de distribuir o valor aos trabalhadores. O montante vai direto para as 258 milhões de contas ativas com saldo em 31 de dezembro de 2018. O benefício contempla 90,7 milhões de brasileiros.

Os valores poderão ser consultados individualmente pelos trabalhadores. O rendimento das contas de FGTS no último exercício é quase o dobro da inflação no mesmo período. O valor que cada trabalhador vai receber depende do saldo de sua conta em 31 de dezembro de 2018.

A Caixa colocou no ar um site específico para a consulta dos rendimentos do FGTS. As informações só devem ser liberadas depois de 31 de agosto. Após esse período serão finalizados os depósitos.

O saque dos rendimentos obedece às hipóteses de saque do FGTS. A exceção é para os trabalhadores que sacaram o FGTS nesse ano. Quem sacou o saldo em 2018 poderá acessar o valor referente aos rendimentos depois de 31 de agosto.

Como consultar o FGTS?

No site www.fgts.gov.br é possível acompanhar seu Fundo de Garantia. A Caixa Econômica Federal disponibiliza, no canto superior, o campo “FGTS Online”. Lá é possível acompanhar os depósitos e tirar extratos resumidos ou completos de sua conta.

Para isso é preciso ter o número do PIS e fazer o cadastro para conseguir uma senha do serviço online. Outras opções de consulta são o aplicativo FGTS, disponível na Google Play, App Store e Windows Store.

O FGTS pode ser consultado no Internet Banking Caixa, para correntistas. Os depósitos da distribuição dos lucros também serão informados via SMS para os trabalhadores cadastrados. Mais de 6,5 milhões de trabalhadores já aderiram ao serviço. Ele envia informações mensais sobre os depósitos e o saldo atualizado Fundo de Garantia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário