scorecardresearch ghost pixel



Saiba como seu celular usado pode virar desconto em compras nas Casas Bahia

Ação tem como objetivo aumentar o poder de compra dos clientes e estimular o consumo consciente, evitando o descarte incorreto de aparelhos antigos.



A Casas Bahia, rede brasileira de lojas de móveis e eletrodomésticos, está aceitando celulares usados em troca de crédito no momento da compra. Assim, o consumidor poderá adquirir qualquer produto nas lojas físicas com desconto no valor final.

Para obter o crédito, basta ir até uma loja física da rede com o celular, que será submetido a uma análise. O valor será definido de acordo com o estado físico e funcional do aparelho, modelo e marca. O crédito poderá ser utilizado na hora para comprar qualquer produto, inclusive novos aparelhos celulares. O consumidor também poderá contratar seguros contra roubo, furto e quebra acidental para o novo smartphone.

A única exigência é que o celular esteja em situação regular na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ou seja, não serão aceitos aparelhos “piratas”, que não possuem número de identificação global (IMEI) registrado. O celular não precisa ter sido comprado nas Casas Bahia, nem estar na garantia. Também não é necessário apresentar os acessórios, como carregador e fone de ouvido.

A ação tem como objetivo aumentar o poder de compra dos clientes, que poderão adquirir novos produtos com preços mais baixos. Além disso, visa o consumo consciente, já que muitas vezes, ao trocar de celular, o aparelho antigo acaba sendo descartado de forma irregular.

A Via Varejo, empresa varejista responsável pelas Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com, oferece o serviço de troca de celulares usados por descontos desde fevereiro de 2017. Entretanto, a princípio, os aparelhos eram utilizados apenas para a compra de produtos da mesma categoria.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário