O cartão Caixa Simples de crédito consignado é a mais nova novidade da Caixa Econômica Federal. Se você precisa pagar uma dívida com urgência, ou quer investir em algum negócio, ele permite saque de até 95% do limite disponível para crédito.
Também, entre suas vantagens, para solicitar o cartão não é exigido consulta ao SPC e Serasa. Além disso, ele é livre de anuidade, internacional, e possui uma das menores taxa do mercado: 2,85% ao mês para o uso do rotativo, o que significa até 3x menor que os cartões tradicionais.
O cartão é da bandeira Elo que oferece serviço especializado de reparos domésticos chamado “Check-up Lar “, para imprevistos em casa, como revisões elétricas e hidráulicas, limpeza da caixa, montagens de mobiliários, entre outros.
Acesso aos serviços do Clube Elo Mania, como acúmulo de pontos para sala vip em viagens e seguro viagem também é mais uma vantagem do cliente do cartão.
Quem pode fazer o cartão Caixa Simples Elo?
No momento, apenas aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com menos de 75 anos, podem contratar o cartão que pode ser emitido em todo o país.
Importante ressaltar que o produto tem taxa de juros de 2,85% ao mês e limite de crédito de até 1,4 vez o valor do benefício. Ou seja, um aposentado que recebe do INSS o valor mensal de R$ 998 (um salário mínimo), teria limite de R$ 1.397,20.
Como fazer o cartão Caixa Simples Elo?
Para solicitar o cartão Caixa Simples, é necessário que o aposentado ou pensionista do INSS, compareça a uma das agências da Caixa disponíveis no Brasil, portando os seguintes documentos:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de Residência;
- Extrato do benefício.
Vale ressaltar que ainda não é possível contratar o cartão via internet. Porém, o banco dá a possibilidade de consulta de saldo, extrato de compras e faturas, solicitação de segunda via, bloqueio temporário do cartão, e outros serviços, por meio dos aplicativos “Cartões Caixa” e “Mobile Banking Caixa” que podem ser baixados no celular.
Para mais informações, acesse o site da Caixa, clicando aqui.
Veja também: Cartão de Crédito Universitário: Saiba quais são os melhores