scorecardresearch ghost pixel



Saques do PIS começam no dia 19; mais de 10 milhões têm direito

Se você trabalhou de forma legal e oficial entre os anos de 1970 e 1988, você tem direito as cotas do Pis.



A Caixa e o Governo Federal vão oferecer mais uma oportunidade para sacar os recursos das Cotas do PIS. Diferentemente dos saques anteriores, não há prazo determinado para a retirada do dinheiro. Todos os participantes cadastrados no PIS até 04 de outubro de 1988 que possuam saldo poderão sacar.

São 10,4 milhões de trabalhadores com direito ao saque das cotas do PIS em todo o Brasil. O pagamento das contas poderá movimentar até R$ 18,3 bilhões. Confira o cronograma dos pagamentos:

Quem tem direito
Recebem a partir de
​crédito em conta na Caixa para todas as idades ​19/08/2019
​a partir de 60 anos ​26/08/2019
​até 59 anos ​02/09/2019

Os pagamentos poderão ser realizados por meio de crédito em conta na Caixa, com o Cartão do Cidadão. Também pode ser feito em Lotéricas, Caixa Aqui e terminais de Autoatendimento ou nas agências Caixa.

Para atender os trabalhadores com direito a sacar cotas do PIS, a Caixa disponibiliza a página exclusiva www.caixa.gov.br/cotaspis, além do Aplicativo Caixa Trabalhador.

A Caixa alertou que não envia links e não solicita confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou Whatsapp. Os canais oficiais são as únicas fontes seguras de informação ao trabalhador.

Cotas do Pis

Se você trabalhou de forma legal e oficial entre os anos de 1970 e 1988, você tem direito as cotas do Pis. O seu empregador precisa ter feito as contribuições previstas em lei. Se você não sacou suas cotas, você pode ter valores a receber provenientes das contribuições daquela época.

Atendimento

Para facilitar o atendimento, todas as agências da Caixa abrirão duas horas mais cedo e aos sábados. As datas e as unidades que abrirão em horário diferenciado serão divulgadas em no site fgts.caixa.gov.br.




Voltar ao topo

Deixe um comentário