scorecardresearch ghost pixel



Três pagamentos do PIS estarão disponíveis na próxima segunda, 19

Além do saque imediato em contas do FGTS, a Caixa vai oferecer três saques diferentes do PIS. Confira os detalhes dos pagamentos:



Além do saque imediato em contas do FGTS, a Caixa vai oferecer três saques diferentes do PIS. Essa será mais uma oportunidade para sacar os recursos do programa. No caso das Cotas do PIS, não há prazo determinado para a retirada do dinheiro.

Todos os participantes cadastrados no PIS até 04 de outubro de 1988 poderão sacar as cotas do PIS. É necessário possuir saldo nas contas.

Abono Salarial

O saque do abono salarial já está disponível para os trabalhadores da iniciativa privada. São 10,4 milhões de trabalhadores com direito a retirada das cotas. O benefício do Abono Salarial assegura o valor de até um salário mínimo anual. Esse benefício é para trabalhadores que recebem em média até dois salários mínimos.

Rendimento do PIS

Os trabalhadores com direito a cotas do PIS têm direito a outro tipo de pagamento relacionado. O rendimento do PIS é destinado aos beneficiários das cotas do PIS. Os valores corrigidos também serão disponibilizados em agosto. As pessoas que tem direito devem consultar o saldo no site do PIS. Neste ano, o rendimento será de 4,9% sobre o saldo acumulado nas cotas do programa.

Pagamentos

Os pagamentos poderão ser realizados por meio de crédito em conta na Caixa, nos terminais de autoatendimento e agências do banco, com o Cartão do Cidadão e senha nas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui.

É importante consultar o calendário de saques porque as datas variam por razões de idade e situação. Para herdeiros de trabalhador falecido o saque pode ser realizado a qualquer momento. Para correntistas da Caixa, os valores serão depositados na conta dois dias antes da data estabelecida.

Calendários

As cotas do Pis e os rendimentos do PIS seguirão o seguinte calendário:

​Quem tem direito
Recebem a partir de
​crédito em conta na Caixa para todas as idades ​19/08/2019
​a partir de 60 anos ​26/08/2019
​todas as idades ​02/09/2019

Já o abono salarial seguirá o seguinte calendário:




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário