scorecardresearch ghost pixel



Último dia de inscrições para concurso da Aeronáutica; 252 vagas de nível médio!

Concurso Aeronáutica encerra inscrições para 252 vagas para nível médio completo nesta sexta-feira, 30. Veja como se cadastrar!



Termina nesta sexta-feira, 30, o prazo para inscrições no concurso da Aeronáutica Brasileira. O certame visa o preenchimento de 252 vagas para admissão no Curso de Formação de Sargentos para o segundo semestre de 2020. Ambos os sexos podem participar.

As especialidades com vagas são as seguintes: Comunicações, Foto Inteligência, Guarda e Segurança, Eletricidade e Instrumentos, Estrutura e Pintura, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Bombeiro, Cartografia, Desenho, Eletromecânica, Metalurgia e Controle de Tráfego Aéreo.

As vagas para Guarda e Segurança são exclusivas para candidatos do sexo masculino. O certame reserva vagas para candidatos negros optantes pelo sistema de reserva de vagas.

Para participar do certame, é necessário ter ensino médio completo. O curso de formação será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP).

Os candidatos que concluírem com êxito o curso, estarão em condições de compor o Quadro de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (QSS), do Corpo do Pessoal Graduado da Aeronáutica (CPGAER).

Inscrições concurso Aeronáutica curso de sargentos

Os interessados têm até às 15 horas desta sexta-feira, 30 de agosto de 2019, para realizar inscrição no site pelos sites: www.fab.mil.br/eear e ingresso.eear.aer.mil.br. Será cobrada taxa de participação de R$ 60,00.

Os candidatos serão classificados de acordo com as seguintes etapas da seleção: provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. A previsão é que as provas escritas sejam aplicadas dia 17 de novembro de 2019.

O prazo de validade do exame de admissão expira em cinco dias corridos, a contar da data subsequente à realização da concentração final.

Para mais detalhes, veja o documento:

Veja também: Instituto Federal abre concursos com 271 vagas de níveis médio e superior; Até R$ 9 mil




Voltar ao topo

Deixe um comentário