O setor de telecomunicações da Vivo fornece serviços de telefonia, televisão, Internet para clientes no Brasil. Esse ramo industrial fornece o principal meio de comunicação para praticamente todas as empresas, famílias e indivíduos.
Além de oferecer serviços tradicionais como telefone com fio e TV a cabo, a empresa também oferecem serviços como telefone celular, internet banda larga e móvel, entre outros.
Setor de Telecomunicações
A maioria dos trabalhadores do setor de telecomunicações trabalha cerca de 40 horas por semana. Também existem opções de meio-período ofertadas no mercado.
Às vezes, é necessário que os trabalhadores dessa indústria trabalhem horas extras. Isso ocorre especialmente durante emergências e grandes datas comerciais.
Indivíduos em ocupações de instalação, manutenção e reparo trabalham em uma variedade de ambientes. Isso vale tanto para ambientes internos quanto externos, e em todos os tipos de clima.
Seu trabalho envolve levantar, escalar, alcançar, inclinar-se, agachar-se e engatinhar. Eles costumam trabalhar em lugares altos, como telhados e postes de telefone.
Seus trabalhos os aproximam dos fios e circuitos elétricos, portanto devem tomar precauções para evitar choques. Esses trabalhadores devem usar equipamentos de segurança quando entrarem nos poços de inspeção e testar a presença de gás antes de entrar no subsolo.
A maioria dos gerentes de telecomunicações, funcionários administrativos e profissionais trabalha em escritórios limpos e confortáveis. Representantes de atendimento ao cliente geralmente trabalham em call centers. Nesse local eles atendem chamadas de atendimento ao cliente e podem precisar trabalhar no período noturno e nos finais de semana.
Emprego
Embora o setor de telecomunicações empregue trabalhadores em muitas ocupações diferentes, 52% de todos os trabalhadores são empregados em ocupações de instalação, manutenção e reparos ou em ocupações de suporte administrativo e de escritório.
A Vivo está com vagas abertas em todas as áreas de atuação. Cada vaga tem critérios específicos de qualificação. Para mais informações, clique aqui. As inscrições são gratuitas.