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App Santander começa a oferecer pagamentos e transferências virtuais

O aplicativo do banco possibilitará pagamento por aproximação, transferências instantâneas e divisão de contas com amigos.



A partir dessa semana, o Banco Santander se rendeu ao concorrido setor de pagamentos virtuais pelo celular, passando a oferecer novas funcionalidades de pagamentos e transferência virtuais por meio de seu aplicativo móvel, o Way. Com ele, será possível realizar transferências instantâneas, dividir o pagamento de contas entre amigos e proceder pagamentos por aproximação, excluindo a necessidade de uma maquininha de pagamentos.

De acordo com o banco, a ideia é “permitir experiências de pagamentos fluidas e sem fricção, além de conectar consumidores e vendedores”

Junto a isso, as novas funcionalidades permitem que os processos de pagamento, e os provedores de serviços realizem vendas diretamente na plataforma e com um custo mais baixo, uma vez que não será necessário adquirir a maquininha.

Assim, as mudanças estarão disponíveis para clientes de cartões de débito e crédito do banco. Para utilizar, é necessário baixar o aplicativo, que está disponível em iPhone e Android. A partir dessa terça-feira (10), as atualizações estarão disponíveis para os usuários.

Inicialmente, as transações serão permitidas entre clientes Santander ou entre os clientes e estabelecimentos comerciais que possuem a GetNet, máquina de cartões do grupo. Posteriormente, há a expectativa de expansão para uma base maior de clientes, sem vínculos com o banco.

Ironicamente, o anúncio das novas modalidades acontece poucos dias após a Cielo anunciar o Cielo Pay, aplicativo que permitirá substituição da posse da maquininha pelo aplicativo no celular, que deve começar a funcionar em outubro.

“Queremos tornar o Way o principal método de pagamento dos nosso clientes”, disse o diretor de cartões e pagamentos digitais do Santander, Rodrigo.

Como funcionará?

A funcionalidade de transferências instantâneas, uma modalidade de P2P (pagamento entre pessoas), se trata de uma variação das transferências bancárias, que por sua vez, são realizadas por TED ou DOC.

Com a proposta da Santander, o cliente não precisará mais informar todos os dados do destinatário do pagamento, como número da agência e conta. Esse procedimento será feito a partir do telefone do individuo, acessando a agenda de contatos do celular, ou então pelo e-mail ou pelo CPF. Felizmente, não há cobrança pela transação e o saldo é instantâneo.

Sobre a nova modalide de divisão de contas, esta, é direcionada à alguma ocasião em que um grupo queira dividir uma conta no bar ou de um churrasco. Com o aplicativo, será possível selecionar o pagamento total feito a partir do extrato e “compartilhá-lo” com até 9 colegas, já estipulando o valor a ser debitado da conta ou do cartão de crédito de cada um.

Já os pagamentos com celular nos estabelecimentos comerciais serão por aproximação e por QR CODE com as maquininhas da GetNet. “Temos, de um lado, 7,5 milhões de clientes ativos usando o aplicativo com frequência, e, de outro, 1 milhão de pontos de venda usando a GetNet”, disse Cury. “O potencial de interações é enorme.”




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