scorecardresearch ghost pixel



Caixa anuncia horário especial de atendimento para saques do FGTS; Confira

Agências abrem no sábado e vão estender o horário de funcionamento durante três dias. Saques imediatos do Fundo de Garantia começam amanhã.



A Caixa Econômica Federal informou que as agências contarão com um horário especial de atendimento a partir de amanhã, devido ao início dos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Além de abrir no sábado (14), as agências Caixa terão duas horas de funcionamento a mais nesta sexta (13), segunda (16) e terça (17).

O anúncio foi feito pelo vice-presidente de Distribuição, Atendimento e Negócios da Caixa, Valter Nunes, durante uma transmissão ao vivo no Facebook. Segundo ele, novas datas poderão ser anunciadas de acordo com a demanda. “Vamos avaliar o movimento desses dias para ver se efetivamente temos que abrir mais calendários especiais na semana seguinte”, disse.

No sábado, as agências estarão abertas das 9h às 15h. Nas demais datas anunciadas, o horário de atendimento varia de acordo com a abertura das agências em dias normais. Naquelas que abrem às 10h ou 11h, o expediente começará duas horas antes. Já as que normalmente abrem às 9h, abrirão uma hora mais cedo e fecharão uma hora mais tarde. Por fim, as agências que abrem às 8h vão encerrar suas atividades duas horas depois do horário habitual.

Apesar do horário especial de atendimento, Nunes destaca que os clientes podem ficar tranquilos, já que o calendário de saques se estende até o ano que vem. “Não há necessidade de ter correria ou de madrugar nas agências porque o calendário vai até 31 de de março”, ressaltou.

Saque imediato

O Governo Federal liberou a retirada de recursos das contas do Fundo de Garantia. Com o saque imediato, o trabalhador poderá retirar até R$ 500 de cada conta do FGTS vinculada ao seu nome.

Clientes Caixa tem prioridade nos saques do FGTS. A partir de amanhã, quem possui conta no banco e faz aniversário entre janeiro e abril já poderá retirar o dinheiro. Os nascidos nos meses de maio a agosto receberão a partir de 27 de setembro. Já os aniversariantes de setembro a dezembro, somente poderão dispor da quantia a partir do dia 9 de outubro.

Os trabalhadores que não possuem conta na Caixa só poderão fazer os saques a partir do próximo mês. O escalonamento neste caso também é feito com base no mês de aniversário. Aqueles que nasceram em janeiro recebem a partir de 18 de outubro, e o calendário se estende até 6 de março de 2020, quando o saque será liberado para aniversariantes do mês de dezembro.

Leia também: Saques de até R$ 500 do FGTS começam amanhã, 13. Veja como sacar!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário