A campanha “Você no Azul” da Caixa Econômica Federal foi estendida até o dia 31 de dezembro. A ação visa a quitação de dívidas referentes a créditos comerciais para pessoas físicas e jurídicas. Com ela, é possível obter uma concessão de descontos de até 90% para liquidação à vista, de acordo com a situação dos contratados e o tipo de operação de crédito.
“Com 297 mil contratos liquidados até o momento, correspondendo a cerca de R$ 2 bilhões em dívidas quitadas, a campanha proporciona facilidades para regularização de débitos com atraso superior a 360 dias”, relatou a assessoria da Caixa.
Com cerca de 3 milhões de clientes, 80% são pessoas físicas que por sua vez podem quitar suas dívidas à vista por valores inferiores a R$ 1.000. Já as pessoas jurídicas poderão extinguir seus débitos com valores inferiores a R$ 5.000.
“A Caixa possui ainda outras alternativas de negociação. No crédito comercial é possível unificar os contratos em atraso e parcelar em até 96 meses, realizar uma pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer ou ainda efetuar a repactuação de dívida, com possibilidade de aumento do prazo”, disse o banco.
Em casos referentes a contratos habitacionais, as condições e possibilidades variam conforme as particularidades do contrato e tipo de operação. Pode acontecer de o cliente pagar uma entrada
e incorporar o restante das parcelas em atraso ou criar um acordo com um valor inicial.
Também é possível fazer a utilização do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que visa a redução em até 80% o valor de 12 prestações, abrangendo até mesmo três prestações em atraso.
Sendo assim, interessados em renegociar suas dívidas com o banco, devem entrar em contato com a instituição através dos canais de atendimento ou por meio dos sites.
Sites:
Caixa – Você no Azul
Caixa – Negociar suas dividas
Telefones:
0800 726 8068 opção 8
Redes sociais:
Locais com maior fluxo de pessoas receberão caminhões equipados como agências móveis para realizar o atendimento.
“Os clientes também poderão ser contatados por empresas de recuperação de crédito, contratadas pela Caixa, além de SMS e outras formas de comunicação, que têm como objetivo divulgar as alternativas negociais disponíveis”, disse o banco em nota.