Está em dúvida entre o cartão de crédito Itaú ou Santander? Preparamos para você um comparativo simples entre os serviços dos dois produtos que pode te ajudar na escolha.
Vale ressaltar que a melhor maneira de identificar o melhor banco para você, é por meio de pesquisa de reputação na plataforma “Reclame Aqui”.
No site consta que o Itaú recebeu nos últimos seis meses 15.080 reclamações, a maioria a respeito de cobrança indevida de tarifas e mau atendimento.
Já o Santander possui 14.595 reclamações registradas no mesmo período de tempo, também se tratando de cobranças indevidas de tarifas e outros pagamentos.
Dessa forma as duas financeiras possuem nota classificada como boa, estando o Itaú com reputação de 7,6 e o Santander de 7,5, resultado que implica no equilíbrio entre os serviços oferecidos pelos dois bancos.
Sendo assim, o mais recomendável é analisar seu padrão de consumo e estilo pessoal e comparar com os serviços disponibilizados ao já usuários das financeiras.
Confira abaixo e facilite sua tomada de decisão.
Benefícios cartão de crédito Itaú
As vantagens em ser cliente do Itaú são os descontos em produtos culturais. O banco dá desconto de até 50% em cinemas, teatros, shows e eventos.
Ademais, as compras realizadas no Brasil e no exterior com o cartão são convertidas em pontos do programa “Sempre Presente” que podem ser trocadas por passagens áreas, eletrônicos, assinaturas de revistas e outros produtos.
Benefícios cartão de crédito Santander
Já o banco Santander oferece benefícios em um cartão Free, ou seja, que permite isenção de anuidade em caso de compras a partir de R$ 100,00 por mês.
O cartão de crédito Santander também oferta o programa de pontos “Esfera”, o qual oferta para seus clientes descontos em uma rede de lojas parceiras.
Além disso, o programa de pontos dá condições especiais de pagamento e diversas opções para juntar e trocar os pontos acumulados.
O banco ainda disponibiliza o aplicativo “Santander Way”, por meio do qual, o cliente obtém controle de seus gastos.
Também há o app “É Comigo Santander”, através dele os clientes podem realizar sugestões ou informar problemas como insatisfação em atendimento e erros em caixas eletrônicos.
Veja também: Saiba como investir em Previdência Privada com cartão de crédito