scorecardresearch ghost pixel



Cerca de 2,5 mil carteiras de motorista serão distribuídas gratuitamente

O Governo do Espírito Santo anunciou que novas 2,5 mil carteiras de motorista serão liberadas gratuitamente, por meio do projeto CNH Social.



Uma boa notícia para os capixabas que ainda não possuem Carteira de Motorista (CNH): O Governo do Espírito Santo anunciou a segunda etapa do programa CNH Social será lançado hoje, 17! Com isso, o governo do estado espera ofertar 2,5 mil carteiras gratuitas para a primeira habilitação ou para quem desejar trocar de categoria.

Entretanto, as CNHs gratuitas são direcionadas apenas para as pessoas inscritas no Cadastro único, que possuam renda familiar de até dois salários mínimos. Para solicitar a CNH Social, os interessados devem acessar o site do Detran ES.

Posteriormente, os candidatos que não forem aprovados para o processo poderão ter uma nova chance por meio de uma lista de espera. Com isso, caso algum candidato aprovado desista antes da etapa de formação, os nomes presentes na lista de espera serão convocados de acordo com a quantidade de vagas disponíveis.

Disposição das Vagas

As 2,5 mil carteiras serão distribuídas entre as categorias e a primeira habilitação. A quantia de vagas e as respectivas categorias são:

  • Primeira Habilitação (A e B): 1.000 vagas;
  • Mudança de Categoria (D e E): 1.000 vagas;
  • Adição de Categoria: 500 vagas.

Além disso, o projeto prevê também que 5% do quantitativo de vagas sejam reservadas para Pessoas com Deficiência (PCD). Ademais, os participantes do projeto também poderão realizar cursos profissionalizantes, como ambulância ou transporte de carga pesada. O intuito dos cursos é facilitar o ingresso dos participantes no mercado de trabalho.

Veja também: Novas regras da CNH já estão valendo; Veja o que mudou.




Voltar ao topo

Deixe um comentário