scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM BA pode ter edital publicado nesta sexta-feira, 6

Governo autoriza concurso PM BA. Certame visa admissão de mulheres e homens e exige nível médio completo. Ganhos de 2.157,95.



O novo concurso para oficiais da Polícia Militar da Bahia (concurso PM BA) foi anunciado pelo governador da Bahia, Rui Costa. O anúncio foi dado durante o curso de formação especial de sargentos militares, em que a autoridade deu a entender que o edital poderá ser divulgado ainda nesta sexta-feira, 6.

O último concurso da PM BA aconteceu em 2017, e a nova seleção deve seguir as mesmas regras da anterior. Para ingressar na corporação é necessário ter nível médio completo, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres. A remuneração para o cargo pode alcançar R$ 2.157,95.

No ano de 2017, o certame contou com 90 vagas para oficiais. Dessas oportunidades, 60 foram destinadas à Polícia Militar, com 54 chances para homens e seis para mulheres, e 30 para bombeiros, sendo destas 24 para homens e seis para candidatas do sexo feminino.

Entre outras etapas, a seleção foi composta por prova objetiva com 75 questões e uma redação. A avaliação objetiva teve questões sobre os seguintes itens:

  • Língua Portuguesa
  • Língua Inglesa
  • Matemática e Raciocínio Lógico
  • Ciências Humanas
  • Noções de Direito

Concursos PM BA e Bombeiros BA

Em julho deste ano, os concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Bahia foram oficialmente autorizados para o cargo de soldado. Duas mil vagas já foram anunciadas para a PM BA.

Porém, para definir a quantidade de vagas que serão ofertadas para os bombeiros, o governo precisa avaliar a disponibilidade de verba segundo a lei de responsabilidade fiscal.

A previsão é que os editais para os dois concursos que vão ofertar vagas para soldados saia ainda em 2019, contudo não há data definida.

Para concorrer ao cargo de soldado é necessário que os candidatos tenham nível médio completo ou médio/técnico. Ademais, devem possuir idade mínima de 18 e máxima de 30 anos, além de altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

Veja também: Assembleia do Piauí abre concurso para níveis médio e superior; Até R$ 4 mil




Voltar ao topo

Deixe um comentário